Seja bem vindo a Online Farma!

Uma das frutas mais belas e exóticas existentes na natureza, mas que não tem como passar despercebida, trata-se da bela e rica em propriedades romã.
 
É rica em antioxidantes; previne câncer de próstata; inibe a formação de radicais livres no organismo, sendo desta forma, atuante contra o envelhecimento celular e da pele; é rica em importantes sais minerais como: cálcio, potássio, magnésio, ferro, sódio, ferro, possui vitaminas A, C e E, entre outros nutrientes.
 
Mas uma das propriedades mais reverenciadas da romã é seu poder de prevenir e tratar doenças do coração. Por ser rica em polifenóis, importantes antioxidantes, a romã melhora a circulação sanguínea e impede a formação de placas de gorduras (LDL mau colesterol) no sangue, desta forma, previne o entupimento de veias e artérias, mantém em equilíbrio a pressão arterial e concomitantemente age em prol da saúde do coração.
 
As articulações também são beneficiadas com essa poderosa fruta e se aliada à uma dieta equilibrada, a romã pode ajudar no processo de emagrecimento pois impede a concentração de gordura na região abdominal.
 
A fruta pode ser consumida in natura, em forma de suco ou de suplementação. Não é muito consumida inclusive por motivos climáticos, mas pelos inúmeros benefícios que proporciona deveria ser mais explorada.