Seja bem vindo a Online Farma!

Uma das maiores dificuldades de quem faz dietas alimentares é controlar a ansiedade. Aproximadamente 70% das pessoas que sofrem de obesidade acabam consumindo muitas calorias a mais do que seu metabolismo exige, não seguindo a dieta e comendo alimentos prejudiciais à saúde (frituras, doces e refrigerantes, entre outras guloseimas nada saudáveis, especialmente se ingeridas em excesso). Isso se dá por conta da ansiedade, que leva à compulsão alimentar.

A acupuntura, essa milenar arte chinesa, pode ser uma ótima alternativa para quem busca emagrecer com saúde. Ela atua no organismo quebrando o ciclo de aumento do peso e  regulando a  vontade de comer. Controlar a vontade de comer não é a mesma coisa que controlar a fome. Sentimos fome em decorrência da necessidade do organismo de se manter saudável. A função do tratamento é controlar o apetite.

As pequenas agulhas usadas no tratamento de acupuntura são mais finas que um fio de cabelo. Elas agem no sistema intestinal, reeducando o metabolismo e extinguindo os problemas de prisão de ventre, muito comum em pessoas com excesso de peso.

No tratamento para emagrecer, as agulhas são aplicadas nas orelhas, em pontos específico (técnica chamada auriculopuntura). Nos lóbulos da orelha existem pontos específicos que ajudam a controlar a vontade de comer. Por meio de estímulos nesses pontos, é possível controlar o apetite, tratar a compulsão alimentar e a ansiedade e também reestruturar os sistemas digestivo, intestinal e urinário.

O emagrecimento não ocorre rapidamente. A acupuntura estimula um emagrecimento lento, evitando, dessa forma, o indesejável efeito sanfona (a pessoa perde peso por algum tempo, mas logo recupera os quilos perdidos). Por meio da reeducação alimentar, os efeitos do tratamento são definitivos.

É importante ressaltar que a acupuntura ajuda a perder peso, porém o a manutenção do emagrecimento depende da dedicação de cada pessoa. Para obter resultados mais rápidos e eficazes, o tratamento deve ser somado à prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Por: AgComunicado