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Adicione cranberry na sua alimentação


Por: Online Farma.

 A fruta é rica em diversas vitaminas e uma ótima aliada para a saúde
 
O cranberry é um fruto utilizado principalmente pela cultura indígena, em forma de alimento em festas típicas e principalmente como medicamento. A planta produz um fruto vermelho de grande acidez que possui diversas formas de uso também na culinária. No Brasil é mais comum o consumo em forma de sucos e vitaminas.
 
A fruta é rica em diversas vitaminas e minerais, além de ser um potente antioxidante. Possui alta quantidade de proantocianida, substância considerada 25 vezes mais potente do que a vitamina E, resposável por atuar no combate a infecções urinárias. O alimento também é rico em vitamina C, importante para as funções do organismo.
 
Principais benefícios:  
 
A principal função do cranberry é o tratamento de doenças urinárias, contribuindo para o combate a infecções, incontinência urinária e cistite-doença causada por germes e bactérias que entram pela uretra.
 
A ingestão da fruta também é comum entre portadores de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, devido a forte presença de antioxidantes. Também é preventiva contra a fadiga crônica e um ótimo agente ao combate ao câncer.
 
Estudos feitos através da fruta comprovaram a sua eficácia ao impedir a fixação de bactérias na mucosa estomacal, evitando assim possíveis enfermidades, como a gastrite e a úlcera. 
 
A fruta pode ser encontrada em armazéns e locais que vendem produtos naturais. O consumo é disponível em fruta seca, em forma de suco, calda ou mesmo a fruta freca. Para pessoas interessadas nos nutrientes através do consumo mais prático ela também pode ser encontrada em forma de cápsulas.
 
Contraindicações
 
O cranberry não faz mal para a maior parte das pessoas, entretanto a ingestão recomendada ao dia é de no máximo 480 ml. Em relação aos suplementos não é recomendado para grávidas ou lactantes, pois não foi feito nenhum estudo para comprovar se existe ou não algum tipo de reação.
 
A fruta é rica em ácido, semelhante aos componentes da aspirina, por este motivo especialistas alertam em relação as pessoas alérgicas ao medicamento. Devido ser muito azedo, geralmente é adicionada uma quantidade significativa de açúcar no preparo do suco, logo não recomendado para portadores de diabetes. 
 
A ingestão exagerada da fruta pode gerar diarréia e dores de estômago. Especialistas também alertam quanto ao consumo de cranberry junto a outros medicamentos, pois a fruta pode alterar a velocidade do fígado de processar os remédios, potencializando os efeitos colaterais dos componentes químicos.
 
Importância do cranberry para a saúde 
 
  • Previne contra infecções urinárias;
  • É responsável por agilizar o organismo na produção de colágeno;
  • É rico em vitamina C e fortalece o sistema imunológico;
  • É rico em fibras e contribui para o bom funcionamento do intestino;
  • Um potente antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres e na prevenção de cânceres e tumores;
  • É rico em vitamina A, considerado um ótimo aliado para a saúde da visão.
 

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