Seja bem vindo a Online Farma!

 

Um estudo publicado pelo British Medical Journal mostrou que o consumo de bebida alcóolica pode ajudar a reduzir as chances de artrite reumatoide em mulheres. Doença crônica de causa desconhecida mais frequente em mulheres que estão entre os 30 e 50 anos, a Artrite Reumatoide é uma inflamação na camada fina do tecido conjuntivo.(responsável pelo preenchimento de espaços intracelulares do nosso corpo) de diversos membros como mãos, ombros, cotovelos , joelhos, coração, rins e pulmão. Essa doença pode chegar a comprometer seriamente a articulação. 34.141 mulheres participaram da pesquisa e o resultado mediu os novos casos de mulheres diagnosticadas com artrite reumatoide.

Os sintomas dessa doença são a rigidez na hora de acordar, mal estar, perda de peso, febre e inchaço nas juntas das mãos, braços, punhos, joelhos e pés  podendo gerar deformação desses membros.

Não é de hoje que o consumo de álcool é indicado em tratamentos medicinais. Um estudo feito no Centro de Dependência e Saúde Mental no Canadá analisou diversas pesquisas feitas sobre os benefícios do consumo de álcool e chegou-se a conclusão que essa “terapia alternativa” não é recomendada para todo mundo e pode fazer mal mesmo que seja consumido em pequenas quantidades.  Os efeitos da bebida alcoólica foram bem variados, especialmente em casos que associaram a ingestão de pequenas doses com proteção ao coração.

A Artrite Reumatoide não é hereditária nem contagiosa   o tratamento consiste em analgésicos, anti-inflamatórios não esteroides , cortiscoroides e drogas imunossupressoras, como o metrotrexato e a ciclosporina podendo ser indicado apenas por um médico. Antes de consumir a bebida alcoólica em exagero pensando que vai ser benéfico lembre-se que a recomendação é sempre moderada. Consulte um médico para ver se você realmente tem as características necessárias para passar a consumir álcool como fim medicinal.