Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 Qual a relação dos nutrientes com a beleza dos cabelos?

Quem não deseja um cabelo bonito, saudável e brilhante? Embora as mulheres sejam as mais preocupadas com a beleza dos seus fios, os homens também têm se preocupado mais com a aparência.
 
Mas o que fazer para conquistar fios mais bonitos, brilhantes e saudáveis? Claro que existem inúmeros produtos de qualidade no mercado e a indústria da beleza não para em busca de inovações que garantam cabelos mais bonitos. Mas o que muitas pessoas esquecem é que a beleza começa de dentro para fora, sim, e não quero dizer que o uso de bons produtos não será bem-vindo, mas é fundamental que mudanças na alimentação ocorram para que de fato o cabelo possa crescer mais saudável e bonito.
 
Quais cuidados devem ser dispensados além dos cuidados estéticos?
 
Se alimentar adequadamente é fundamental, equilibrar o consumo de frutas, verduras e legumes é importante não só para fios mais saudáveis, mas para uma pele mais bonita.
 
Alguns nutrientes são essenciais para a reparação capilar:
 
Alimentos ricos em ferro: A ausência de ferro pode levar à queda capilar. O nutriente pode ser encontrado em verduras de folhas verde-escuras, no feijão, nas carnes vermelhas, entre outros.
 
Zinco: Esse mineral é importante para auxiliar no crescimento capilar, sementes oleaginosas (pistache, amêndoas, castanha-do-pará, entre outras) e cereais integrais oferecem o nutriente ao organismo.
 
Cálcio: A deficiência em cálcio pode levar ao enfraquecimento dos fios, tornando-os quebradiços. Pode ser encontrado no leite e seus derivados e em outros alimentos como cenoura, sardinha, brócolis, entre outros.
 
Vitamina C: É importante para proporcionar brilho aos fios, portanto, abuse das frutas cítricas.
 
Vitamina E: Essa vitamina é importante para a saúde do cabelo e da pele e possui poderosa ação antioxidante. Pode ser encontrada no abacate, sementes oleaginosas etc.
 
Magnésio e potássio: Esses minerais são importantes para conferir beleza aos fios, podem ser encontrados na maioria das frutas, verduras e legumes.
 
Se você tem percebido que os cabelos estão caindo demais, principalmente no momento do banho, procure um médico. Quando isso ocorre com as mulheres, o problema costuma estar relacionado principalmente com questões hormonais. 
 
Quando há deficiência de nutrientes no organismo, é comum que o cabelo se apresente mais fraco, sem vida e até mesmo que comece a cair, por isso é fundamental repensar a alimentação e cuidar da saúde.
 
Há maneiras de suprir a carência desses nutrientes por meio de suplementos, mas a melhor opção ainda é por meio de uma alimentação saudável. Dietas muito restritivas são só colocam a saúde em risco, mas também a beleza, por isso, deseje um corpo magro e saudável, sem deixar de se preocupar com a saúde da pele e cabelos.
 
Quer mais beleza para os fios? Repense já sobre sua alimentação, mude o cardápio e ganhe em saúde e em estética.
 
Como ser saudável se alimentando fora de casa?
Se você vive essa situação saiba quais atitudes deve tomar quando for a um restaurante...
Dieta do Carboidrato funciona?
Corte os carboidratos da sua alimentação e descubra como Kim Kardashian e Mariah Carey voltaram a boa forma!...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!