Seja bem vindo a Online Farma!

Muitos desejam um corpo magro, saudável e fazer as pazes com o guarda-roupa e a balança.
 
Muitos já sabem que é necessário que haja uma alimentação saudável, prática de exercícios, disciplina etc. Mas verdade é que, existem alguns alimentos que podem ser introduzidos na dieta a fim de auxiliar no processo de emagrecimento, e o que é melhor, de maneira saudável.

Quais alimentos podem ser mais explorados?
Famoso no mercado do emagrecimento, o chá-verde é um poderoso aliado do processo metabólico. Ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue; aumenta a sensação de saciedade; é rico em antioxidantes, se constituindo em poderoso agente contra os radicais livres. Outra importante característica do chá-verde, é a capacidade de inibir o processo de quebra de carboidratos que é realizado pela enzima “amilase”, ou seja, boa parte dos carboidratos ingeridos, são eliminados por meio do intestino grosso.

O gengibre é um dos alimentos termogênicos mais potentes e que deve ser explorado na alimentação. Acelera o metabolismo e o torna potencialmente mais apto para a queima de gorduras.

A pimenta vermelha é rica em uma substância chamada capsaicina, essa importante substância atua diretamente no cérebro e aumenta a capacidade de queima de gorduras do metabolismo em até 20%. A substância presente na pimenta (capsaicina) pode ser encontrada por meio de suplementos.  

O brócolis é um poderoso alimento, rico em cálcio, vitamina C e atua como potente antioxidante. A riqueza de fibras presentes neste vegetal faz com o que o organismo no processo digestivo dispense considerável quantidade de calorias, desta forma, atua a favor do emagrecimento.

Obviamente que é primordial que haja uma alimentação equilibrada para que de fato, esses alimentos possam auxiliar na conquista de um corpo mais magro e saudável.