"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Alimentos que previnem e tratam a celulite


23/06/2014 - 23:00:00 | 745

Elimine os indesejados furinhos com uma alimentação saudável

Ninguém gosta da aparência incômoda de furinhos na pele não é mesmo? Mas a celulite é um processo inflamatório que pode se tratado também por meio de uma alimentação saudável. 
 
Importantes minerais como: cálcio, magnésio, selênio, zinco, entre outros e  algumas vitaminas como vitamina C e E podem auxiliar no tratamento e prevenção da celulite, isso porque são importantes antioxidantes que atuam tratando o processo inflamatório da celulite e prevenindo o surgimento desse mal que aflige tantas pessoas principalmente as mulheres.
 
A alimentação realizada da maneira correta e equilibrada pode auxiliar na prevenção e no tratamento da celulite. Um dos principais agravantes deste mal que causa aparência indesejada na pele é o consumo exacerbado de sal e açúcar. O sal (sódio) propicia a retenção de líquidos e o excesso de açúcar atua na oxidação e inflamação das células o que consequentemente provoca a celulite.
 
Alguns alimentos possuem nutrientes que atuam na melhora da aparência da pele. Vamos conhecer alguns deles?
 
O pão integral, a banana e a uva possuem um mineral que chama a atenção: o cromo. O consumo equilibrado e frequente desses alimentos ajuda a reduzir o acúmulo de gorduras no organismo. A uva vermelha é rica em uma substância conhecida como resveratrol que atua a favor da boa circulação sanguínea e previne o entupimento das artérias.
 
Alimentos como iogurte natural, sardinha e queijo branco são ricos em cálcio e atuam a favor da queima de gorduras no organismo. 
 
Sementes oleaginosas (nozes, castanha-do-pará, pistache, entre outras) são ricas em importantes minerais como magnésio e zinco que atuam a favor da melhora da circulação sanguínea, vale ressaltar que o zinco possui poder antioxidante e atua contra a formação dos radicais livres que agem oxidando as células e propiciando inclusive, o surgimento da celulite.
 
O maracujá possui uma substância conhecida como passiflora, dessa substância resulta um elemento conhecido como crisina que age a favor do equilíbrio hormonal e regula o acúmulo de gordura corporal.
 
A semente de girassol é rica em vitamina E, importante antioxidante que também possui ação antiinflamatória.
 
As frutas cítricas são importantes pela alta concentração de vitamina C que age acelerando o metabolismo e tornando-o mais apto para a queima de gorduras. Outra ação importante da vitamina C é estimular a produção de colágeno no organismo.
 
A batata-doce e o damasco possuem alta concentração de potássio, um mineral importante para tratar e prevenir o inchaço causado pela retenção de líquidos no organismo, vale ressaltar que a batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico que ajuda a produzir sensação de saciedade, o que também auxilia em dietas cujo intuito é o emagrecimento.
 
É óbvio que existem muitos outros alimentos importantes que também podem prevenir e tratar o surgimento da celulite, mas o mais importante é que você saiba que a alimentação saudável são só reflete em um organismo mais saudável, mas também reflete a favor da estética.