"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Alongamento - veja como fazer!


01/01/2014 - 23:00:00 | 612
 
Quando feito corretamente, o alongamento faz você se sentir incrível. A boa notícia é que você não tem que empurrar os seus limites para ir mais longe a cada dia. Ele não tem que ser um concurso para ver o quão longe você pode se esticar. Deve ser adaptado ao seu corpo e englobar uma estrutura muscular individual, sua flexibilidade, e os seus níveis de tensão.
 
 
O alongamento irá reduzir a tensão muscular e fazer o corpo se sentir mais relaxado. Ele ajuda a coordenação, permitindo movimentos mais livres e mais fáceis. Ele evita lesões e distensões musculares. Faz com que as atividades extenuantes sejam mais fáceis, pois permite que os músculos saibam que estão sendo usados. 
 
 
O alongamento desenvolve a consciência corporal, promove a circulação, solta o controle da mente e do corpo de modo que o corpo se move para seu próprio bem e não para competição ou ego. Se o seu exercício tem também o objetivo de perder peso, experimente incrementar a sua dieta coma Fruta Goji Berry, que ajuda a emagrecer!
 
 
Quando você começa a esticar, não mais que 30 segundos em um trecho fácil, sem salto. Vá para o ponto de tensão leve e relaxe. A sensação de tensão deve diminuir à medida que mantem a posição. Se não, alivie-se e encontre um grau de tensão que seja confortável.
 
 
Após este trecho fácil, mova-se lentamente um pouco mais até que você volte a sentir uma leve tensão e segure não mais do que 30 segundos, mais uma vez sem salto. Se esta tensão não diminuir, recue um pouco. Em seguida, faça mais uma vez sem salto. Você vai ver e sentir o seu aumento, mas vá devagar se for desconfortável.
 
 
Em seguida, passe a um estiramento muscular diferente e siga o procedimento de 3 passos. A respiração deve ser lenta, relaxada e sob controle. Se você está dobrando para a frente para fazer um alongamento, expire, dobre para a frente, em seguida, respire lentamente e mantenha o alongamento. 
 
 
Não segure a respiração durante o alongamento. Se uma posição de alongamento inibe seu padrão de respiração, é uma indicação de que você não está relaxado. Então, alivie-se sobre o trecho para que você possa respirar naturalmente.
 
 
Um ponto importante a perceber é que os músculos têm uma característica inata de proteção. Toda vez que você se esticar demais, uma mensagem é enviada para o músculo para ele se contrair, impedindo-os de se machucar. Quando você se estica demais, você vai apertar os próprios músculos que você está tentando alongar. Basta ir devagar e com paciência.
 
 
Muitos de nós crescemos com a filosofia "sem dor, sem ganho". Não se iluda. O alongamento, quando feito corretamente, não é doloroso. Então, preste atenção ao seu corpo, esteja ciente de suas limitações, e perceba que a dor é uma indicação de que algo está errado. Na flexão, dobre a partir dos quadris e não dos ombros ou cabeça, pois ele vai arredondar os ombros e exercer pressão sobre a parte inferior das costas.