"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Sucos para vibrar o verão


01/01/2014 - 23:00:00 | 619
 
 Conheça receitas de sucos preparados com frutas, ervas e óleos essenciais
 
A aromaterapia  é utilizada desde os primórdios da civilização humana. Gravetos, folhas e troncos de árvores eram queimados para que assim pudessem exalar o aroma destes vegetais. A aromaterapeuta Sandrah Spiri, através de pesquisas descobre como utilizar dos óleos essenciais para a área da saúde e bem-estar , e dando ínicio aos benefícios da Aromaterapia Vibracional.
A nutricionista Amanda Buonavoglia apresenta algumas receitas de sucos preparados através dos óleos vibracionais. Vamos conferir:
 
Que tal um suco relaxante?
Bata no liquidificador: meia xícara ou meia polpa de frutas vermelhas (amora, mirtilo, morango, framboesa); um copo de chá de erva doce frio (fazer o chá com um copo de água e, quando ferver, acrescentar uma colher de sobremesa de sementes de erva doce).
Espere a mistura esfriar e coloque uma pitada de canela.
Depois de pronto, acrescente ao suco uma gota de Óleo Essencial Vibracional (OEV) de Lavanda, uma gota de OEV de Néroli e uma gota de OEV de Bergamota da Lua Nova para cada copo de suco. O ideal é ingerir a mistura sem adoçá-la. No entanto, é possível acrescentar poucas gotas de adoçante ou uma pitada de açúcar, se preferir.
Os óleos vibracionais de Lavanda, Néroli e Bergamota são indicados para tranquilizar a mente, ajudam a relaxar e a controlar a ansiedade e proporcionam uma boa noite de sono.
 
Elimine gorduras
Passe na centrífuga (ou bata no liquidificador e coe): duas folhas de couve (de preferência orgânicas) e uma fatia de abacaxi. Depois misture com cerca de 1/2 a 1 copo de água, gotas de limão e 1 colher de chá de mel (se precisar, finalize com açúcar ou adoçante)
Depois de pronto, acrescente ao suco uma gota do OEV de Junípero, uma gota de OEV de Erva Doce e uma gota de OEV de Lavandin, para um copo de suco Os óleos vibracionais de Junípero, Erva Doce e Lavandim ajudam a eliminar gorduras e são diuréticos.