"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

As frutas vermelhas que emagrecem


26/01/2016 - 23:00:00 | 526


Conheça as mais reverenciadas


Que as frutas vermelhas são deliciosas a maioria das pessoas já sabe. Mas algumas dessas frutas além de sabor podem contribuir caso o objetivo seja o emagrecimento saudável.

Outra ação importante à saúde por meio da ingestão das frutas vermelhas é a prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.

As mais reverenciadas costumam ser: cranberry, goji berry, blueberry e até mesmo uma fruta que aqui no Brasil poucas pessoas conhecem: trata-se da raspberry.

Como cada uma dessas frutas age no organismo?

Cranberry - Essa fruta é comumente reverenciada por conta da ação no trato urinário. A cranberry possui propriedade bactericida e anti-inflamatória, o que impede a proliferação de bactérias na região da bexiga. O consumo desta fruta junto a uma dieta adequada pode atuar na prevenção da infecção urinária. A cranberry é uma fruta importada e pode ser encontrada por meio de sucos. Por se tratar de uma fruta muito doce, o cuidado deve ser tomado em casos de diabetes, já que as taxas de glicose podem ser alteradas.

Blueberry - Essa fruta é mais conhecida aqui no Brasil como mirtilo, é rica em antioxidantes e o consumo com frequência ajuda a equilibrar o funcionamento do metabolismo e aumenta o poder de queima de calorias no organismo. A fruta também ajuda na prevenção de problemas do coração, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e até mesmo age em prol da saúde dos olhos.

Goji Berry - Essa é a fruta mais reverenciada quando o assunto é emagrecimento. A goji berry é rica em vitamina C que age como poderoso antioxidante contribuindo para o aumento do poder de queima de calorias do organismo. A fruta também age equilibrando as taxas de açúcar no sangue, o que ajuda no tratamento e prevenção da diabetes. Geralmente pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais na versão desidratada, em cápsulas e até mesmo em extrato em pó.

Raspberry - Já essa fruta que aqui no Brasil poucas pessoas conhecem é reverenciada por acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento efetivo. Possui propriedade anti-inflamatória e age na prevenção da desagradável celulite.

Essas frutas consumidas junto à prática de atividades físicas pode contribuir para o alcance do objetivo de um corpo mais magro e claro, para a conquista de mais saúde.