Seja bem vindo a Online Farma!

As plantas podem te ajudar a se sentir mais leve

 
Ninguém gosta daquela sensação de inchaço depois da alimentação não é mesmo? E esse incômodo não é resultado apenas de quando se come além da conta, alguns alimentos por si só são mais lentamente digeridos e causam mal-estar.
 
Mas na natureza existem alguns recursos que ajudam e muito no alívio do inchaço, algumas plantas têm o poder de facilitar o processo de digestão e causam alívio quase que imediato.
 
Vamos conhecer algumas?
 
A alfavaca auxilia no processo digestivo, ajuda a acalmar o estômago e elimina os gases, é importante para aqueles que sofrem de gastrite, previne também náuseas e vômito.
 
A preparação é simples, basta 1 colher de sobremesa de folhas e flores em uma xícara de chá, adicione água fervente e abafe com o pires, deixe descansar por aproximadamente 10 minutos e coe. Podem ser tomadas até duas xícaras de chá ao dia.
 
O alecrim também é indicado para a digestão, ajuda a prevenir até mesmo dores de cabeça relacionadas ao trato digestivo. Pode ser preparado da mesma forma que o chá de alfavaca.
 
A sálvia também é indicada para facilitar a digestão, estimula a produção de enzimas no estômago. A procedimento de preparação do chá é o mesmo dos demais chás.
 
A camomila é importante  e inclusive, é um chá indicado para os bebês, ajuda a aliviar dores no estômago e cólicas intestinais, possui ação antiinflamatória também.
 
A hortelã é extremamente importante no processo digestivo, ajuda até mesmo a aliviar as dores na barriga.
 
O gengibre é importante para o emagrecimento, um pedaço pequeno da raiz pode ser fervido com uma xícara de chá de água, é importante lembrar que o gengibre possui ação termogênica e acelera a ação do metabolismo, se o consumo desse chá for unido a uma dieta equilibrada pode ajudar no emagrecimento.
 
O chá verde, reverenciado por auxiliar na perda de peso também ajuda no processo digestivo, aumenta a produção de suco gástrico.
 
Vale lembrar que esses chás devem ser consumidos equilibradamente  para que de fato possam beneficiar o organismo e não ao contrário.
 
O organismo de cada indivíduo é diferente, por isso, uma planta que produz efeitos positivos em um indivíduo pode não provocar os mesmos efeitos em outro.
 
O modo de preparação geralmente é o mesmo, uma colher de chá da erva que pode conter flores em uma xícara de chá, água fervente e o pires utilizado para abafar por até 10 minutos. Prefira tomar o chá sem adoçá-lo. 
 
A qualidade das ervas é importante para que o resultado seja efetivo, por isso, procure comprar a matéria-prima do chá em lojas especializadas e com serviço de qualidade. Invista nos chás naturais para uma melhor digestão, mas procure se alimentar de maneira equilibrada e saudável. A natureza te ajuda a se sentir mais leve.