Seja bem vindo a Online Farma!

 

A depressão é uma doença psíquica que afeta o lado emocional e o funcionamento fisiológico da pessoa, a tornando incapaz de sentir prazer. Não é de hoje que um dos tratamentos indicados para cura dessa doenças e problemas de ansiedade é a atividade física.  
 
Fazer exercícios físicos regularmente atua em certos neurotransmissores do cérebro que ajudam a pessoa a voltar a ter comportamentos positivos. Assim como os antidepressivos, a atividade física gera aumento de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.
 
Um estudo da Universidade Southern Methodist, de Dallas, nos EUA,  concluiu que apenas 21 minutos é quantidade de tempo diário necessário de atividades físicas que a pessoa deve fazer para se prevenir e melhorar a depressão.
 
Outra dica dada por Ricardo Wesley, professor da Cia Athletica é que a pessoa encontre uma atividade física prazerosa que possa ser feita a longo prazo para não abandoná-la logo depois que os sintomas começam a ser amenizados.
 
Os benefícios de exercícios físicos para aqueles que possuem transtornos de ansiedade é a redução do medo e sensações como falta de ar e disparo do coração.
 
É cada vez mais recomendável que os profissionais que atendem pessoas  que sofrem de ansiedade indiquem a atividade física como complemento ao tratamento.