Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça algumas das inúmeras propriedades dessa planta

A babosa, planta comumente conhecida como Aloe Vera não é só reverenciada como cosmético para a beleza capilar, isso por que também possui propriedades cicatrizantes, bactericidas, atua a favor da renovação celular, possui ação antiinflamatória, é cicatrizante e também se constitui em poderoso complexo vitamínico.
 
A babosa costuma estar presente em produtos cosméticos para cabelos e pele graças à sua ação regenerativa e ao seu alto poder de hidratação, mas ainda assim, a ação dessa planta é mais efetiva quando utilizada em sua forma natural.
 
Graças ao poder cicatrizante, o suco da babosa pode ser aplicado sobre a pele para a cicatrização de espinhas e cravos; pode ser usada no tratamento de suavização da aparências das estrias; ajuda na recuperação da pele em casos de queimaduras e lesões.
 
Além das ações já mencionadas, a aloe vera também pode ser usada como purgante, possui ação vermífuga; ajuda no processo de desintoxicação e até mesmo na suavização de marcas de expressão e rugas.
 
Essa planta contém 18 importantes aminoácidos que quando metabolizados se transformam em proteínas, por isso, a babosa age renovando os tecidos. Também possui importantes vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12 e B13), além das vitaminas com ação antioxidante A, C e E, sem contar a presença de importantes sais minerais.
 
Segundo a medicina Ayurvédica, tudo que há na natureza tem o poder de cura e também pode agir como veneno, o uso da babosa não é indicado em casos de gravidez, pois pode ser altamente tóxica.
 
Para cabelos mais fortes e bonitos
Basta cortar a folha e extrair sua polpa gelatinosa, aplique diretamente nos fios previamente umedecidos, deixe agir por aproximadamente 30 minutos, após esse tempo, realize mais massagens suaves nos fios para garantir a completa absorção dos nutrientes da planta. Lave os cabelos normalmente. O uso semanal da babosa auxiliará no crescimento de cabelos mais fortes, brilhantes e sedosos. Você perceberá a diferença.
 
Para uma pele hidratada e mais bonita
Utilize a polpa de uma folha de babosa, bata no liquidificador com 3 colheres de sopa de mel e 5 colheres de sopa de iogurte natural. Coloque em um recipiente e leve à geladeira. Este hidratante pode ser utilizado após o banho à noite no corpo e face.  É válido por até três dias na geladeira.
 
O uso interno da babosa deve ser realizado com parcimônia, pois pode causar intoxicação. Por isso é importante utilizar apenas superficialmente e em casos de necessidade de uso interno a consulta a um especialista em medicina natural é indicada para que não haja riscos à saúde.
 
Agora que você conhece um pouco mais sobre a babosa, que tal começar a utilizar em prol de uma pele e cabelos mais bonitos? Você só tem a ganhar em autoestima.