Seja bem vindo a Online Farma!

 

Além de tratar a saúde emocional, a fruta é fonte de fibras e probióticos que auxiliam no trânsito do intestino

Uma fruta tropical, muito consumida no Brasil a banana oferece benefícios inimagináveis para saúde do organismo. Fonte de minerais e vitaminas, a fruta pode ser inclusa na dieta sem medo, inclusive entre pessoas que desejam perder peso. Incluir a banana na alimentação é uma forma de combater a diversas doenças que afetam o corpo.

Fonte de energia, potássio, ferro, betacaroteno e magnésio a banana possui alta concentração de vitaminas e principalmente fibras importantes para saúde e energia do corpo. Também indicada na alimentação das crianças.

Vamos conferir de que forma ela age no organismo e quais são os motivos para consumir mais a banana. Não a deixe de fora da sua alimentação. Saiba o porquê:

Benefícios no combate a hipertensão

O potássio presente entre as vitaminas da banana irá auxiliar no controle de sódio no organismo, responsável por também causar a hipertensão. Entre hipertensos é recomendado comer diariamente uma banana pela manhã, para controlar a saúde da pressão.

Age no tratamento da depressão

A banana é uma fonte riquíssima de energia e principalmente triptofano, um aminoácido poderoso responsável pela formação da serotonina, hormônio que gera a sensação de bem-estar. Estudos comprovam a eficiência da banana também para saúde emocional e relaxamento das emoções.

Uma excelente receita para saúde é consumi-la com aveia pela manhã, assim tratará a mente, o colesterol e consequentemente trará benefícios ao coração.

Ótima para tratar a prisão de ventre

A banana é rica em pectina uma fibra altamente dietética que auxilia nos processos digestivos, inclusive na eliminação das toxinas. Para saúde do intestino e no combate à prisão de ventre, a banana é uma excelente receita devido à presença de probióticos importantes no auxílio da digestão, redução dos gases e alívio na sensação de inchaço.

Reduz os sintomas pré-menstruais

Fonte de vitaminas do complexo B, a banana controla os níveis de açúcar no sangue e ajuda a aliviar os sintomas da indesejada TPM que afeta grande parte das mulheres. A banana ainda é um alimento muito indicado para saúde feminina, pois irá ajudar a diminuir os sintomas das cólicas e aliviar a sensação de inchaço comum entre esses dias.