Seja bem vindo a Online Farma!

 Este é um recurso natural importante para a saúde, compreenda

Você conhece a Spirulina? Se trata de uma alga com muitas propriedades e que comumente é encontrada por meio de cápsulas, pó ou comprimidos.
 
A spirulina é rica em substâncias antioxidantes e o consumo frequente deste agente natural ajuda na prevenção até mesmo de doenças cancerígenas, com destaque para o câncer no fígado.
 
As propriedades que mais se destacam na spirulina são: vitamina E, selênio, carotenoides e ácidos fenólicos. Essas substância conferem a este recurso natural alto poder antioxidante.
 
Outro nutriente que chama a atenção nesse agente natural é o betacaroteno, importante antioxidante que quando ingerido é transformado em vitamina A, nutriente importante para a saúde do cabelo, dentes, gengiva, glândulas, mucosa, olhos, pele etc. Vale destacar também o poder do betacaroteno como agente para o fortalecimento do sistema imunológico. A spirulina possui ação anti-inflamatória e bactericida.
 
Segundo estudo realizado por pesquisadores europeus da Liverpool University Hospitals ficou constatado que o consumo da spirulina aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue, o que quer dizer que se houver uma dieta equilibrada em nutrientes, há grandes benefícios em prol do equilíbrio dos níveis de colesterol.
 
Por atuar em benefício do equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue, o consumo da spirulina também reflete sobre a prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares, com ênfase na prevenção da aterosclerose.
 
Estudos científicos já apontaram a relação da utilização da spirulina com a prevenção de doenças degenerativas cerebrais como Alzheimer e mal de Parkinson.
 
Por ser rico em antioxidantes, o recurso natural também atua acelerando o metabolismo tornando-o mais apto para a queima de calorias.
 
A spirulina é rica em clorofila, o que atua em prol da saúde e beleza da pele e cabelos, vale lembrar que os antioxidantes presentes neste agente natural também agem na prevenção do envelhecimento precoce da pele.
 
O que torna a alga rica em clorofila é que se trata de uma cianobactéria, capaz de realizar fotossíntese, como ocorre com as plantas. 
 
Este é um recurso natural que não costuma causar efeitos colaterais, mas ainda assim é importante consultar um especialista para informar sobre a utilização do medicamento.
 
Você incluiria este recurso natural no seu dia a dia?  Além de emagrecer, ajuda na conquista de mais saúde e bem-estar.