Seja bem vindo a Online Farma!

As propriedades são inúmeras e os resultados surpreendentes

 
Há muitos anos as propriedades da berinjela têm sido reverenciadas, principalmente no que diz respeito ao controle dos níveis de colesterol no sangue. Mas não   é só sobre o colesterol que a berinjela age com seus benefícios. 
 
Vamos às propriedades presentes na hortaliça?
Importantes nutrientes podem ser encontrados: vitaminas, A, E, C, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6 e B12), minerais (cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, entre outros).
 
A quantidade de minerais e vitaminas na berinjela é pequena, o destaque é em relação ao maior teor de vitaminas B e C, potássio, cálcio, enxofre e ferro.
 
Esse alimento possui alto poder diurético, potencializa a capacidade de filtragem dos rins. É importante para prevenir problemas como: retenção de líquidos, hipertensão arterial e problemas cardíacos.
 
A berinjela é de fácil digestão, previne inclusive, problemas de dispepsia, favorece a produção de suco pancreático e ativa a função biliar. 
 
A riqueza em alguns nutrientes como vitamina C e zinco confere a ação antioxidante à berinjela que previne até mesmo doenças cancerígenas.
 
O consumo regular da hortaliça melhora a circulação sanguínea, previne o entupimento de veias e artérias e faz com que considerável quantidade de gorduras presentes na alimentação responsável pelo aumento do colesterol seja eliminada.
 
Pode ser amplamente explorada na dieta diária: refogada, em tortas, lasanhas, em saladas, sucos etc. Até mesmo em suplemento as propriedades da berinjela podem ser encontradas.
 
O suco, comumente indicado para a redução dos níveis de colesterol no sangue é simples de ser preparado: metade de uma berinjela higienizada e o suco de duas laranjas; os ingredientes devem ser batidos em potência alta no liquidificador por aproximadamente 3 minutos e pronto, o suco está pronto e deve ser ingerido sem açúcar e em jejum, preferencialmente.
 
Preste a atenção no momento da compra, a berinjela deve possuir cor roxa uniforme e a casca deve conter brilho, essas são características fundamentais que garantem a qualidade da hortaliça.
 
Não deixe de consumir berinjela na dieta diária. Cuide da saúde.