Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

A semente de chia é obtida  da planta Salvia hispanica L., da família das lamiáceas, da qual também fazem parte o linho e a sálvia. A Chia é originária do México e utilizada há séculos como alimento devido a suas propriedades benéficas para a saúde.

A semente de Chia é indicada por especialistas em nutrição, visto que é composta por excelentes nutrientes importantes para a saúde como  fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos poli-insaturados, considerados “gordura boa”, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional.

Semente de chia emagrece?

A chia ganhou destaque devido a sua capacidade de auxiliar o emagrecimento saudável. Após seu consumo, a semente se torna uma espécie de gel no estômago, sendo capaz de se expandir e proporcionar sensação de saciedade. Além disso, a sua composição rica em fibras, favorece o trânsito intestinal, prevenindo inchaços.

Conheça outros benefícios encontrados na semente de chia:

- Controla o diabetes: O auto conteúdo de fibras evita o aumento da glicemia, auxiliando o controle do açúcar no sangue.

- Fortalece o sistema imunológico: O minerais selênio e zinco, presentes na semente, reforça as defesas do organismo, prevenindo gripes, resfriados e infecções.

- Controla o colesterol: Os ácidos grãos  Ômega 3 e 6  são “gorduras boas”, que reduzem o colesterol LDL, considerado ruim e aumentam o HDL, considerado colesterol bom. As fibras também possibilitam a redução de lipídios (gorduras) no sangue, como colesterol e triglicérides.

- Beneficia a saúde intestinal: As fibras também aumentam os movimentos intestinais, prevenindo a prisão de ventre e constipação, por exemplo.

- Reduz o risco de doenças cardiovasculares: O ômega 3, encontrado em grande quantidade na semente, previne a formação de coágulos e arritmias, prevenindo a hipertensão, derrame e o infarto.

- Previne o envelhecimento precoce: os antioxidantes da chia combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

Como usar a chia?

A chia é encontrada em forma de grão, farinha ou óleo, podendo ser adicionada no iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Para obter todos os benefícios da chia basta consumir mais de duas colheres de sopa por dia. O extrato de chia também está disponível em forma de cápsulas, que garantem os mesmos benefícios da semente.

A chia também pode ser consumida com água, antes das refeições para reduzir o apetite.  Coloque 1 colher de sopa de semente de chia em 250ml de água e consuma 20 minutos antes das principais refeições.

Alimentos integrais: Por que devemos consumi-los?
Eles favorecem a perda de peso e trazem diversos benefícios para a saúde...
GLÚTEN: O QUE PRECISA SABER SOBRE A DOENÇA CELÍACA, SINTOMAS E TRATAMENTO
Matéria Especial...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!