Seja bem vindo a Online Farma!

 

Pode não parecer, mas as unhas são muito importantes. É através delas que sabemos como anda nossa saúde. E não é só pela estética que devemos mantê-las limpas e bonitas. A unha é o lugar do nosso corpo mais conhecido e com mais facilidade para haver acúmulo de bactérias.

Antes de pensarmos em pintar nossas unhas para deixa-las bonitas a higiene é muito importante. Algumas atividades básicas devem ser feitas com frequência para evitar infecções causadas por bactérias acumuladas na sujeira que pode ter debaixo das suas unhas.  Comece aparando sempre suas unhas e de preferência no formato quadrado para evitar acúmulo de sujeira. Quando for tirar algum esmalte faça isso com um removedor a base de óleo para não ressacar e enfraquecer a unha e pele. Não calce meias nem luvas com as mãos úmidas e mantenha-os sempre secos e hidratados. Se gosta de tirar as cutículas lembre-se de fazer isso com um material esterilizado e tenha cuidado para não cortar a pele.

Como informado acima, as unhas são uma grande porta de informação caso não andemos bem de saúde. Se elas andam quebradiças pode ser sinal de anemia- falta de vitamina- e outros problemas como diabetes. Para evitar que suas unhas fiquem frágeis se alimente bem e siga as dicas;

  • Tenha uma dieta rica em vitaminas, ferro e zinco
  • Existem diversos produtos para massagear suas cutículas que podem ser encontrados em farmácias e perfumarias. Use e abuse deles.
  • Para mantê-las hidratas você pode fazer algumas imersões na água morna com azeite,
  • Se for usar produtos químicos na hora da limpeza use sempre luvas.
  • Se você utiliza esmalte use bases hidratantes antes de passar.
  • Cuidado ao usar unhas postiças. Na hora de retirar as unhas e a cola com uma lixa especial as suas unhas podem ficar bem mais enfraquecidas.

Se mesmo com essas dicas suas unhas continuarem fracas e quebradiças visite um demartogista. Ele irá descobrir o motivo e te passar medicamentos e uma dieta direcionada.