"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Como perder a indesejada gordura abdominal?


04/12/2013 - 23:00:00 | 606
Quem gosta de ter gordura concentrada na região do abdômen? Ninguém né? Existem alimentos e medicamentos naturais que têm a finalidade de prevenir e de fato ajudam a eliminar a gordura na região abdominal.
 
Ninguém alcança um corpo mais magro e resultados estéticos favoráveis sem mudança efetiva de hábitos como alimentação saudável, prática de exercícios físicos, entre outras importantes mudanças.
 
Alguns alimentos poderiam ser mais explorados se o intuito é a perda de peso de maneira saudável e principalmente se o intuito é a eliminação de gorduras na região abdominal.
 
Quais alimentos são esses?
A semente de chia está entre os alimentos funcionais mais indicados se a finalidade é a perda de peso, trata-se de uma semente rica em proteínas, que acelera o funcionamento metabólico estimulando o organismo na queima de gorduras, sim, principalmente na região abdominal. Esse alimento aumenta a sensação de saciedade que ajuda para que a disciplina seja mantida na dieta.
 
Alguns alimentos comumente usados com a finalidade de tempero podem ser grandes aliados se o intuito é a eliminação de gorduras, principalmente na região abdominal: a pimenta vermelha com alto poder termogênico; gengibre; canela; mostarda etc.
 
Os alimentos probióticos como é o caso dos iogurtes e leites contribuem grandemente para o bom funcionamento intestinal e ajudam a diminuir a gordura na região abdominal se aliados à uma dieta equilibrada, além de contribuírem para aliviar a sensação de inchaço proveniente da retenção de líquidos.
 
O óleo de coco que recentemente se tornou ‘febre’ nos meios de comunicação como um revolucionário no que se refere ao emagrecimento é sim um aliado na conquista de um corpo mais magro. Rico em antioxidantes e gorduras ‘saturadas’ (triglicerídeos de cadeia média) que são rapidamente metabolizados e transformados em energia, o que faz com que a queima de gorduras seja efetiva e que os resultados de emagrecimentos sejam mais rápidos.
 
Chás verde e branco são ricos em antioxidantes e polifenóis que aceleram o metabolismo e estimulam a queima de gorduras.
 
Alcaçuz, planta de poder extraordinário no que se refere ao emagrecimento efetivo, o extrato seco da planta atua facilitando o processo digestivo e acelerando o processo metabólico.
 
Obviamente que o uso desses alimentos e substâncias com a finalidade de emagrecer só proporcionam resultados à medida que são aliados em uma dieta equilibrada e saudável. Para a perda efetiva de gorduras na região abdominal o mais indicado é que sejam realizados exercícios aeróbicos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Mais saúde, mais motivação, inclua alimentos saudáveis na dieta!