Seja bem vindo a Online Farma!

Aqueles que querem emagrecer estão sempre atentos às informações para alcançar o objetivo mais rapidamente. Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre termogênicos: alimentos ou suplementos que auxiliam o corpo a queimar gorduras e aceleram o metabolismo. 
 
Mas quais atitudes podem auxiliar para um metabolismo mais rápido?
 
A primeira orientação que pode ser interpretada como clichê é a prática de exercícios físicos. Resultados efetivos só podem ser conquistados mediante esforço físico e disciplina, a musculação é um tipo de modalidade indicada, pois mesmo quando o corpo está em descanso o metabolismo continua trabalhando para queima de calorias.
 
Mudanças de hábitos, por mais corriqueiras que sejam podem auxiliar para o ganho de um metabolismo mais rápido. Ingerir habitualmente ácidos graxos que estão entre as gorduras que favorecem o bom colesterol no sangue são bem-vindos. Essa substância pode ser encontrada em: oleaginosas; peixes; abacate; polpa de coco fresco etc.
 
Têm aqueles que acreditam que ingerir carboidratos só prejudica na perda de peso, mas pelo contrário. Equilibradamente os carboidratos podem auxiliar para um metabolismo mais rápido. O ideal é que a preferência seja por carboidratos acrescidos por cereais e fibras, que constituem o grupo de carboidratos complexos.
 
O consumo equilibrado de proteína ajuda o metabolismo a funcionar mais depressa. As refeições realizadas de maneira equilibrada: de 5 a 6 por dia, auxiliam na perda de peso, já que estimulam o processo metabólico.
 
Exercícios aeróbicos trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo e na luta pelo emagrecimento tornam-se importantes aliados.
 
Na dieta abuse de alimentos que possuem efeito termogênico: pimenta vermelha; gengibre; canela; ômega-3; fibras naturais; chá verde etc.
 
Essas são algumas dicas fundamentais para àqueles que desejam perder medidas na silhueta e alcançar uma imagem agradável no próprio espelho.