Seja bem vindo a Online Farma!

Como ter uma vida mais saudável

 

Academias abertas 24 horas por dia, invasão de frutas e outros alimentos saudáveis nos restaurantes fast-food, incentivo de uso as bicicletas nas cidades grandes e grande quantidade de programas e reportagens informando os malefícios de se ter uma alimentação ruim junto com uma vida sedentária. Não dá mais para arrumar empecilhos para não entrar nessa onda saudável, está quase todo mundo arranjando um tempinho entre a vida corrida para melhorar a qualidade de vida.

 E você vai ficar de fora? Veja algumas das desculpas que podem passar pela sua cabeça para não levantar do sofá, e depois leia a solução, elas podem mudar totalmente seus maus hábitos.

A falta de tempo me faz comer mal”. Solução: Fazer lanches entre as principais refeições é uma boa opção. Opte por frutas, nozes, sucos de caixa. Evite salgadinhos e refrigerantes!

Não tenho tempo de malhar 3 vezes por semana”. Solução: Trocar o elevador pela escada é uma ótima solução, atividades domésticas como limpeza ou jardinagem também é valida. No trabalho quando tiver que falar com um amigo que não está tão longe, evite trocar e-mail, levante e vá até ele. Algumas calorias vão se queimar com certeza.

Não tenho tempo para me cuidar”. Solução: Tente conseguir pelo menos 6 horas de sono por dia, escove seus dentes após as principais refeições, aprenda a respirar corretamente e que tal trocar o carro na ida à padaria pela bicicleta ou ir a pé?

Não consigo comer 4 porções de frutas por dia”. Solução: Tente trocar o pacote de salgadinho por um de cereal integral, levar sempre na bolsa um saquinho com frutas desidratadas ou tome um suco natural.

Essas dicas são simples, mas valiosas.  Se começar a mudar seus hábitos alimentares, aos poucos você vai sentir a diferença.  O segredo é não tentar grandes mudanças bruscamente , isso vale para atividades físicas e alimentares.

 

Fonte: Portal IG