Seja bem vindo a Online Farma!

A Confrei (Symphytum officinale) é uma planta medicinal, originária do centro e norte da Europa e da Ásia temperada. Ela chegou ao Brasil na década de 1980 e se adaptou muito bem em nossas terras, porém, não consegue sobreviver longe da água. A Confrei possui diversas propriedades terapêuticas benéficas para o nosso organismo e vem sendo muito utilizado na medicina popular para tratar muitas doenças.

Confrei e suas indicações:

A planta é constituída de ácidos fólico, ascórbico, nicotínico, tânico, galo-tânico e pantatênico. Além disso, possui vitaminas A, B1, B2, B12, C, E e amido, aminoácidos essenciais, carboidratos, caroteno, proteínas e minerais como: cálcio, ferro, fósforo, iodo, manganês, potássio e zinco. Suas folhas e raízes contêm a alantoína e taninos fitoquímicos, que ajudam na regeneração das células da pele e promovem a cicatrização de feridas.

A Confrei é indicado para pacientes que sofrem de cefalalgias, contusões, debilidade, deslocamentos, dores, cortes, febre, feridas, doenças do fígado, fissuras, fraturas, gastrite, hematomas, hemorragia pulmonar, hepatite, picadas de inseto, resfriados, gripe, tosse e sinusite. A Confrei possui propriedades terapêuticas como ação cicatrizante, adstringente, analgésica, tônica, laxante e anti-inflamatória.

A Confrei pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação. A melhor forma de consumir o Confrei é na sua forma natural, em chá. Antes de fazer uso da Confrei consulte o seu médico para esclarecer todas as dúvidas como possíveis efeitos colaterais ou a forma de consumi-lo e siga todas as orientações fornecidas por ele.

Chá de Confrei – Como consumir?

O chá de Confrei deve ser preparado com a planta inteira. Deve-se colocar cerca de 30 gramas de folhas de Confrei em um litro de água, leve ao fogo e após levantar fervura retire do fogo e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe e está pronto para consumir.