Seja bem vindo a Online Farma!

Seja em sua forma original ou em receitas de bolo, tortas ou musses, o morango é uma fruta bastante apreciada pelos brasileiros. Uma boa notícia é que ele faz parte dos alimentos funcionais. O morango traz diversos benefícios para saúde, em especial para quem deseja emagrecer. Conheça suas propriedades:

Combate a gordura -- O morango é uma ótima fonte de vitamina C e também possui ação antioxidante. Por conta disto, previne a obesidade e estimula a formação de colágeno, proporcionando firmeza à pele.

Controla o colesterol-- É rico em fibras. Quanto mais fibras um alimento contém, maior será sua capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes.

Ajuda a perder peso -- Seu alto nível de fibras ajuda a manter a saciedade por mais tempo. E a pectina, substância presente em sua composição, regula o intestino e ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Reduz o inchaço-- Por ser uma fruta rica em potássio, equilibra os níveis de sódio e minerais responsáveis pela retenção de líquido e com isto, diminui o inchaço do corpo.

Previne as linhas de expressão-- Sua ação antioxidante combate os radicais livres, substâncias produzidas pelo organismo com a capacidade de antecipar o surgimento das rugas.

Regula o funcionamento do organismo-- Aumenta a produção da leptina, um hormônio que estimula o metabolismo e reduz o apetite. Também atua no controle dos níveis de glicose e na digestão de determinados alimentos.

Outros benefícios-- O morango também é rico em vitaminas A e B, e nutrientes como o fósforo, sódio, cálcio e ferro. Estes dois últimos o tornam um ótimo estimulante de apetite. As folhas da fruta possuem ação adstringentes e antiinflamatórias e por isso são utilizadas para tratar a diarreia, infecções na pele ou bucais, na garganta ou nas gengivas.

Por: AgComunicado