"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Conheça mais sobre a Sucoterapia


07/04/2014 - 23:00:00 | 558

O que a união de importantes alimentos em forma de suco podem fazer pela saúde?

 

Nem todas as pessoas dispõem de tempo para dar ao organismo os nutrientes necessários por meio das refeições, e muitas vezes, um simples suco pode ser essencial para dar ao corpo os nutrientes de que necessita.
 
Sucos naturais, aliados a uma dieta saudável podem até mesmo auxiliar àqueles que desejam o emagrecimento.
 
As frutas podem ser unidas a legumes e verduras que juntos garantem ao indivíduo a dose de saúde diária.
 
Vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes, entre outros nutrientes indispensáveis podem ser oferecidos de maneira prática ao organismo.
 
No momento do preparo, alguns cuidados são essenciais, é fundamental que haja a devida higienização das frutas, verduras e legumes antes do preparo.
 
Procure não acrescentar açúcar ao suco, até mesmo por que as frutas já possuem em sua composição natural o sabor adocicado. E muitos já sabem sobre os riscos que o consumo de açúcar oferece à saúde, já que atua na formação dos radicais livres, matando células, causando doenças e até mesmo o envelhecimento da pele.
 
Não guarde o suco para tomar mais tarde, algumas vitaminas se perdem muito rápido, como é o caso da vitamina C, que é sensível à luz e ao calor e evapora rapidamente.
 
Muitos ao realizarem os sucos, têm o hábito de coar, mas as fibras presentes nos alimentos são fundamentais para o bom funcionamento intestinal e também aumentam a sensação de saciedade, o que é fundamental para aqueles que têm o desejo de emagrecer. 
 
Para conferir ainda mais sabor ao suco, você pode utilizar alguns ingredientes importantes e saudáveis como: hortelã, cidreira, flor de hibisco, raspas de limão, entre outros. Se realmente sentir a necessidade de sentir sabor mais adocicado, use o mel de abelhas e em segundo caso, o açúcar mascavo.
 
Agora que você já sabe como preparar um suco da maneira correta, vamos à uma dica de suco “famoso” por suas propriedades: Suco de couve com limão. Este suco é importante, pois une dois ingredientes que juntos se complementam e beneficiam ricamente a saúde.
 
A couve é rica em vitaminas do complexo B e em ferro, não agride o estômago e protege o fígado, o limão é rico em vitamina C que age como antioxidante. A presença abundante da vitamina C possibilita maior absorção de ferro no organismo. Um copo de suco ao dia, preferencialmente em jejum, oferece ao organismo a carga necessária de nutrientes. Atua fortalecendo o sistema imunológico e até mesmo acelera o metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de gorduras.
 
Suco de Couve com Limão
 
Ingredientes
½ limão;
2 folhas de couve devidamente higienizadas;
1 copo de água filtrada (200 ml)
 
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 1 minuto em potência alta. Beba sem coar. O ideal é que seja tomado sem açúcar, mas se quiser, pode adoçar com uma colher de sobremesa de mel.