Seja bem vindo a Online Farma!

O abacaxi é uma das frutas mais queridas de muitos brasileiros e possui inúmeras propriedades benéficas à saúde. É rico em vitamina C, vitamina B6, folato, tiamina, magnésio, entre outros nutrientes.
 
É auxiliar da boa digestão, possui em sua composição uma famosa enzima chamada bromelina, esta enzima atua inclusive, no equilíbrio do funcionamento intestinal.
 
O abacaxi é uma fruta de sabor agradável ao paladar que oferece poucas calorias à dieta, é uma fruta extremamente indicada em dietas de emagrecimento, é altamente diurética e ajuda a eliminar a sensação de inchaço que incomoda tantas pessoas e as faz se sentirem até mesmo acima do peso.
 
A casca do abacaxi não deve ser desprezada, contém tantos nutrientes quanto à polpa da fruta, pode ser explorada em chás e sucos.
 
A versão do suco de abacaxi com hortelã atua auxiliando no processo de digestão e alivia até mesmo possíveis desconfortos causados pela ingestão de algum condimento que tenha agredido o estômago.
 
Pode estar presente em saladas, a mistura da fruta com alimentos salgados confere sabor peculiar e exótico aos mais diferentes pratos.
 
Se o intuito for a perda de peso, passe a substituir alimentos calóricos como doces e lanches por uma fatia da fruta (uma fatia de 100 gramas equivale à aproximadamente 65 calorias).
 
Não despreze o poder que há no abacaxi, explore mais a fruta