Seja bem vindo a Online Farma!

Conhecida no Brasil como uma poderosa planta emagrecedora e inibidora de apetite, a Porangaba é frequentemente utilizada como um diurético, auxiliando no combate as impurezas do organismo e auxiliando no emagrecimento. A erva ainda apresenta em sua composição, a cafeína que atua como termogênico, promovendo a energia no organismo, os óleos essenciais taninos que possuem propriedades que eliminam a oleosidade da pele e as substâncias cardioativas que favorecem a eliminação de líquidos, auxiliando na perda de peso.
 
O consumo da porangaba estimula o processo de diurese e auxilia na eliminação das toxinas do corpo, no entanto, só se deve utiliza-la como diurético sob orientação de um especialista, pois, no processo de diurese podem ser eliminados também sais e minerais essenciais para o organismo.
 
A porangaba pode ser encontrada em drágeas, em cápsulas, em infusão em água quente, em pó, extrato fluido e elixir. É importante ressaltar que no processo de fabricação de drágeas, a matéria-prima é triturada e seus princípios ativos são selecionados, o que causa um efeito menor em relação ao extrato da planta. 
 
O consumo de porangaba auxilia:
 
• Eliminação de toxinas do corpo.
• Redução de gordura e perda de peso.
• Redução de constipação intestinal.
• Inibição de apetite promovendo sensação de saciedade.
 
Não podemos deixar de destacar que, ainda que os componentes da porangaba sejam 100% naturais, seu consumo sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais. Pessoas com problemas de hipertensão e doenças cardiovasculares não podem consumir a porangaba por conta de seu alto teor de cafeína, que pode propiciar o aumento da pressão arterial. Seu consumo também pode causar insônia, enxaquecas e dores estomacais, para quem já apresenta problemas com gastrite.  
 
É recomendado que o consumo da Porangaba seja orientado e prescrito por especialistas. Seu consumo associado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos produz mais resultados.