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Benefícios importantes do consumo da cenoura


27/12/2015 - 23:00:00 | 426

Conheça algumas das ações da cenoura em prol da saúde e estética

Se você achava que a cenoura era só um alimento rico em vitamina A, precisa conhecer mais sobre os benefícios deste alimento à saúde.
 
Possui também vitamina C, é rica no antioxidante betacaroteno e também conta com boas doses de cálcio. E o que esses nutrientes podem fazer pela saúde?
 
Para a recuperação da saúde – Depois de uma enfermidade ou até mesmo de um procedimento cirúrgico, a cenoura é aquele alimento que precisa fazer parte da dieta. Ajuda na recuperação das energias e saúde. Possui propriedades mineralizantes e não demanda esforço do sistema digestivo.
 
Abre o apetite – É um alimento que desperta o desejo de se alimentar. Vale investir no preparo de receitas doces e salgadas com a cenoura.
 
Regula o ciclo menstrual – Mulheres que têm o ciclo menstrual desregulado podem encontrar na cenoura uma grande aliada. O alimento possui propriedades emenagogas, que melhoram o fluxo sanguíneo na região pélvica. Durante o ciclo menstrual, o consumo da cenoura ajuda a aliviar as incômodas cólicas.
 
Bronzeado bonito e saudável – Quem não quer uma cor bonita de verão? Graças à presença do antioxidante betacaroteno, o consumo da cenoura ajuda na conquista de um bronzeado uniforme, sem contar que aumenta a resistência da pele ao raios ultravioletas do sol.
 
Contra a anemia – Outro nutriente presente na cenoura é o ferro, por isso o consumo deste alimento atua na prevenção e tratamento da anemia.
 
Cabelos e unhas mais saudáveis – Se suas unhas andam fracas e quebradiças e seu cabelo sem brilho e ressecado, talvez seja necessário rever a dieta alimentar, e claro, passar a consumir mais cenoura no dia a dia. A vitamina A e o betacaroteno ajudam nesse processo de recuperação dos fios de cabelo e unhas.
 
A cenoura pode estar no bolo, pode estar na massa da panqueca, pode estar no nhoque, pode estar na salada e até mesmo pode ser aproveitada em sucos. O ideal é aproveitar os nutrientes deste alimento e passar a consumi-lo com frequência na dieta.