Seja bem vindo a Online Farma!

Existe um mal muito recorrente  que atinge a maior parte das pessoas no planeta: trata-se da infecção urinária. É mais comum em mulheres depois do início da vida sexual, nos homens a incidência do desenvolvimento de infecções pode se tornar mais frequente principalmente quando há alguma doença relacionada à próstata.
 
Uma fruta poderosa e com estudos iniciados por volta do ano de 2001, tem se mostrado extremamente benéfica para tratamentos de infecções do sistema urinário: problema na bexiga, rins, próstata etc.
 
Trata-se da pequena fruta, semelhante a uma cereja, de nome Cranberry, é de origem americana e não é muito conhecida no Brasil. Alguns estudos já foram realizados em torno das propriedades dessa fruta e comprovadamente ela tem sido extremamente benéfica para tratamentos relacionados ao combate de infecções do trato urinário.

Mas por que a Cranberry é tão eficaz contra infecções urinárias?

A Cranberry é antioxidante, possui vitaminas A, C e D, possui fitoquímicos e flavonóides.
 
Estudos comprovaram que essa pequena fruta impede que as bactérias sejam aderidas pelas paredes da bexiga. E o que deve ser lembrado é que a recomendação do uso da fruta está em conjunto com o tratamento médico, ou seja, tomar o suco da fruta ou consumi-la em cápsulas não substitui o tratamento médico.

Qual o grau de conhecimento no Brasil acerca da Cranberry?

 
Por ser uma fruta proveniente dos Estados Unidos, não é muito acessível em termos econômicos aqui no Brasil. E ainda não há liberação da Anvisa para a entrada dos produtos provenientes da Cranberry. O uso da fruta, embora recomendado por muito médicos, ainda está em discussão. Até onde o uso da Cranberry pode beneficiar com exatidão científica?

Mas verdade é que na prática, os resultados têm sido cada vez mais comprovados. O uso da fruta, mais comum em forma de suco, auxilia grandiosamente na cura de infecções relacionadas ao sistema urinário.
 
A utilização da fruta deve ser realizada sob orientação médica. A frutose presente em demasia no suco deve ser questionada por àqueles que sofrem de diabetes.

Os estudos ainda são recentes e existem muitas questões científicas a ser respondidas. Mas sim, a Cranberry tem sido cada vez mais recomendada por médicos. Há resistência de muitos por não haver uma definição exata quanto ao uso e contraindicações. Mas é inegável que a descoberta dessa fruta abre portas promissoras no que tange à saúde e ao mercado.