Seja bem vindo a Online Farma!

 

A creatina é sintetizada naturalmente no corpo humano a partir de aminoácidos principalmente nos rins e fígado e transportada no sangue para uso de músculos. Cerca de 95% do conteúdo do corpo de creatina total está localizada no músculo esquelético. A creatina foi descoberta em 1800 como um componente orgânico de carne.

Em 1970, cientistas soviéticos informaram que suplementos de creatina podem melhorar o desempenho atlético durante atividades intensas e breves, tais como sprints. Creatina ganhou popularidade na década de 1990 como uma forma "natural" para melhorar o desempenho atlético e construir a massa magra do corpo. Foi relatado que o músculo esquelético aumenta o conteúdo total de creatina usando suplementação oral com creatina, embora a resposta é variável.

Os fatores que podem explicar essa variação são a ingestão de carboidratos, atividade física, status, formação e tipo de fibra muscular. A constatação de que os carboidratos aumentam a captação de creatina muscular fez aumentar o mercado de creatina e bebidas multi-ingrediente para os esportes. O uso de creatina é particularmente popular entre atletas adolescentes, que são relatados para tomar as doses que não sejam consistentes com as evidências científicas, e com freqüência superior a carga recomendada e as doses de manutenção.

Os relatórios publicados indicam que aproximadamente 25% dos jogadores de futebolprofissional e até 50% de jogadores de basket profissional consomem suplementos de creatina. De acordo com um levantamento dos atletas do ensino médio, o uso da creatina é comum entre jogadores de futebol, lutadores, e atletas de outras modelidades. O uso da creatina está agora legalizado e ela pode ser econtrada para a compra na Online Farma.

Equipe Online Farma