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Cuidados com a alimentação para cabelos mais fortes e saudáveis


05/07/2015 - 23:00:00 | 580

 Saiba quais são as vitaminas e nutrientes que não podem faltar na sua dieta

Ao se tratar da saúde dos cabelos além das diversas opções de produtos cosméticos existentes no mercado é importante checar primeiramente os hábitos alimentares ao se deparar com cabelos quebradiços, fracos e com queda constante.

Existem vitaminas e nutrientes de extrema importância para a saúde e vitalidade dos fios. As proteínas e os antioxidantes, por exemplo, são fundamentais para manter os cabelos saudáveis, livres de queda e com um bom crescimento.

Vamos conferir quais são os nutrientes que não podem faltar entre as mulheres que admiram um belo cabelo. Afinal, a beleza também é reflexo de tudo o que ingerimos.

Consuma fontes de proteína

As proteínas são fontes de aminoácidos essenciais para a formação estrutural dos cabelos, além de estimular o crescimento e prevenir a oxidação dos fios (envelhecimento). Ao se deparar com cabelos fracos e quebradiços note se em sua dieta existe o consumo ao menos três vezes na semana de carne, frango, peixe e ovos. Entre os vegetarianos ou vegans pode ser substituído também por folhas verde escura ou carne de soja, fontes de antioxidantes e proteínas.

Alimentos de coloração alaranjada e amarelos

Pimentão amarelo, abóbora, cenoura e outros são fontes ricas em betacaroteno, nutriente primordial para promover o crescimento dos cabelos e revitalizar os fios. Estas opções são também ricas em antioxidantes preventivos no combate ao envelhecimento precoce dos fios, o que provoca a queda, como também pode interferir na coloração dos fios grisalhos.

Alimentos integrais

Consumir arroz integral, aveia e outras opções são benéficos para saúde dos fios. Os alimentos integrais são fontes de vitaminas do complexo B e zinco responsáveis por evitar a queda e combater o envelhecimento dos fios decorrente da oxidação. O zinco também é importante para saúde hormonal, principalmente entre as mulheres, fator que também interfere na vitalidade dos fios. A dica ao consumir alimentos integrais é substituir qualquer opção produzida com farinha branca por farinha integral, como pães, arroz, biscoitos, entre outros.

Acrescente o tradicional feijão

Um alimento importante na refeição dos brasileiros e altamente benéfico para saúde dos fios. O feijão é uma fonte de ferro essencial para acelerar o crescimento dos cabelos. Folhas verdes escuras, também não podem ficar de fora da sua dieta, pois além de ser fonte de ferro também possui quantidade significativa de vitamina C, nutriente valioso para revitalização dos fios e no combate à queda.

Oleaginosas não podem faltar

Castanhas, amêndoas, noz, entre outros são fontes de gorduras saudáveis para todo o organismo, o cabelo não fica de fora. A presença do zinco faz destas opções importantes nutrientes para saúde do bulbo capilar, tratando o crescimento dos fios desde a raiz.