Seja bem vindo a Online Farma!

Menopausa, não tão ansiosamente esperada, mas inevitável na vida de uma mulher. Quando nossos hormônios estrogênio e progesterona são mergulhados muito para baixo e as ondas de calor nos assombram.

Entender o que está realmente acontecendo em nossos corpos pode nos ajudar a encontrar soluções naturais para os desafios de saúde que esta fase da vida nos traz. Como os níveis de estrogênio diminuem, aumenta o risco de doença cardíaca e osteoporose. A menopausa também está ligada à hipertensão e ganho de peso, assim como um aumento do risco de câncer de mama. Embora a terapia de reposição hormonal possa ajudar, também podemos combater essas forças negativas com uma nutrição adequada. Aqui estão algumas dicas para ajudar a facilitar a menopausa.

Como comer: Aumente a ingestão de cálcio e vitamina D. Apesar de acreditarmos que temos a maioria dos nossos nutrientes nos alimentos que comemos, a maioria das mulheres, especialmente aquelas vigiando seu peso, ao reduzir as calorias, você não está recebendo cálcio ou vitamina D suficientes em suas dietas diárias. Após a menopausa, as mulheres devem procurar obter 1.200 miligramas de cálcio por dia. Mulheres entre 19 e 50 anos precisam de um pouco menos: 1.000 mg por dia.

Pesquisas mostram que o cálcio e vitamina D ajudam a manter os ossos fortes: em um grande estudo, as mulheres na pós-menopausa que tomaram suplementos de cálcio e vitamina D tiveram regularmente menos fraturas de quadril. O cálcio e a vitamina D também podem ajudar a controlar o peso, possivelmente, estimulando a quebra das células adiposas e suprimir o desenvolvimento de novas.

Os alimentos ricos em cálcio devem ser incluidos em sua dieta: iogurte desnatado (1 xícara = 415 mg), leite com baixo teor de gordura (1 xícara = 295 mg), suco de laranja fortificado com cálcio (1 xícara = 500 mg ), sardinha ( 270 mg), salmão enlatado (270 mg), brócolis (preparados = 60 mg), tofu firme (227 mg). Todos nós experimentamos mudanças de humor de tempos em tempos, mas durante a menopausa essas mudanças podem parecer piores e mais difíceis de administrar. Muitas mulheres relatam um aumento nos sentimentos de depressão e / ou ansiedade durante a menopausa. Não obter vitaminas B e ômega-3 suficientes pode contribuir para a depressão.

Alimentos ricos em vitamina B devem ser incluidos em sua dieta: alimentos não processados, como carnes magras e aves, fígado, cereais integrais e lentilhas são ricos em vitamina B.

Os alimentos ricos em ômega-3, você deve tentar incluir em sua dieta: Aumente a ingestão incorporando peixes gordos (salmão, atum, sardinha), óleo de linhaça e / ou linhaça em sua dieta.

Como comer: Aumentar a fibra. A maioria de nós deve trabalhar duro para não ganhar peso durante e após a menopausa. O ganho de peso durante e após a menopausa pode aumentar o risco de doença cardíaca e algumas formas de câncer. Felizmente, comer alimentos ricos em fibras pode ajudar: a fibra nos ajuda a nos sentirmos satisfeitos com menos.


Tags: Menopausa