Seja bem vindo a Online Farma!

     Alguns estudos mostram que pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, distúrbios alimentares ou distúrbios emocionais estão mais sujeitas à problemas com obesidade e ganho de peso. Estar acima do peso ou obeso é muitas vezes a causa desses transtornos. Acredita-se que algumas pessoas comem mais por causa da depressão, sentimento de raiva, tristeza, tédio, falta de esperança, entre outros. São motivos que nada tem a ver com a fome, mas que influenciam essas pessoas a comer mais e em intervalos menores. 
 
     Ao contrário do que muitos imaginam, estar feliz também pode levar ao ganho de peso ou à obesidade. Eventos como festas, casamentos e feriados são oportunidades para que as pessoas comam mais, esquecendo os excessos e o problema do peso. 
 
Existem outros fatores responsáveis pela obesidade como: 
 
  • Hábitos sedentários: uma das principais razões para o aumento drástico da obesidade. Além de não praticar exercícios físicos, as pessoas acabam ingerindo uma quantidade de calorias muito acima do recomendado diariamente. 
  • Propaganda: refrigerantes, batatas fritas, frituras e fast food são ingeridos em uma quantidade muito maior do que alimentos saudáveis. Propagandas de televisão têm contribuído muito para esse tipo de alimentação, enquanto cobram um corpo perfeito e o peso ideal da população.
  • Razões emocionais: existem problemas emocionais que obrigam as pessoas a comer mais, mesmo quando não sentem fome. O alimento é usado como ferramenta para superar sentimentos como preocupação, tristeza, solidão e culpa. 
     Em alguns casos, a obesidade pode ser utilizada como mecanismo de defesa por causa das pressões da sociedade relacionadas à aparência física, especialmente em mulheres jovens.
 
     Em alguns casos, a intervenção com medicamentos e acompanhamento psicológico pode ser necessária. Procure prestar atenção nos alimentos que tem ingerido e caso sofra com alguns problemas psicológicos, procure auxílio médico. 
 
     Se você está tentando emagrecer ou combater a obesidade, não deixe de praticar exercícios físicos e mantenha uma dieta equilibrada. Suplementos alimentares como o Maxvegg Slim, são produtos naturais que auxiliam na perda de peso podem ajudar nesse processo.