Seja bem vindo a Online Farma!

     Algumas mulheres tem o período menstrual regular, com intervalos certos e sem inconvenientes. Porém, algumas sofrem com uma série de sintomas físicos e emocionais, antes e durante a menstruação. O ciclo menstrual causa uma série de mudanças no corpo da mulher a cada 28 dias, em média. Alguns ciclos menstruais são maiores ou menores. 

     Se um ou mais sintomas causam desconforto para a mulher, ela pode sofrer de algum distúrbio menstrual como sangramento uterino anormal, dismenorréia e tensão pré-menstrual.
 
     O sangramento uterino é considerado anormal se ele interfere nas atividades normais das mulheres. Esse sangramento é comum em vários estágios da vida, desde a adolescência até a menopausa. 
 
     As cólicas menstruais são normais para a maioria das mulheres, antes ou durante o período em algum momento de suas vidas. Para algumas, já é parte da rotina, mas se as dores forem intensas e contínuas, a mulher pode sofrer de dismenorréia. A cólica é causada por contrações uterinas, que são desencadeadas por substâncias semelhantes a hormônios. Essas substâncias são produzidas pelas células que revestem o útero e circulam pela corrente sanguínea. Algumas mulheres sentem cólicas tão fortes que chegam a ter diarreia, tonturas e em casos mais raros, desmaios. 
 
     A TPM é um termo usado para descrever uma grande variedade de sintomas físicos e psicológicos associados ao ciclo menstrual. Os sintomas mais comuns são inchaço, fadiga, dores de cabeça, ansiedade, irritabilidade, mudanças de humor, choro e depressão. 
 
     Os sintomas da TPM podem aumentar após a gravidez e pode piorar com a idade, até chegar à menopausa. O ideal é procurar um ginecologista para que ele indique o tratamento correto para cada mulher. A prática de exercícios físicos como pilates e hidroginástica pode contribuir muito para o alívio dos sintomas. 
 
     Alguns medicamentos naturais também ajudam a amenizar os sintomas da TPM, como o Tribulus Terrestris