Seja bem vindo a Online Farma!

 Ao invés de recorrer diretamente aos medicamentos e intoxicar o organismo, conheça métodos naturais e hábitos que amenizam os sintomas
 
 
Nos dias de calor intenso é comum os sintomas de enxaqueca e dores de cabeça. Além de fatores genéticos, a alimentação também é responsável. Alimentos como queijo e chocolate causam alterações hormonais. Odores fortes, consumo de bebiba alcoólica, assim como o tabagismo também acarretam para o aparecimento dos sintomas.
 
A dica é evitar exposição ao sol, e claro, manter o corpo sempre hidratado e beber muita água. Especialistas indicam que o calor é responsável por dilatar as veias localizadas na cabeça, o que desencadeia em dores e provoca os sintomas de enxaqueca. A claridade excessiva também é apontada como um dos fatores, principalmente pessoas que sofrem de enxaqueca crônica e são sensíveis à luz.
 
Especialistas da área da saúde alerta que no calor o individuo é mais suscetível a ficar desidratado, o que implica na liberação de entrada e saída de potássio e sódio emitido pelas células, alterando diretamente no sistema metabólico.
 
Uma dica é posicionar compressas de água fria sobre a cabeça, além de ingerir muito líquido, é importante evitar mudanças bruscas de temperatura, como por exemplo, sair de uma sala com ar condicionado e entrar em contato direto com o sol quente. Vale ressaltar a importância de utilizar óculos de sol e até mesmo chapéus para proteger os olhos e a cabeça.
 
Ao sentir o sintoma de dor de cabeça ao invés de recorrer diretamente aos medicamentos analgésicos responsáveis pela intoxicação do organismo, existem alimentos e substâncias naturais que podem prevenir e amenizar os sintomas. 
 
Dor de cabeça freqüente, além do sol e da desidratação também é decorrente dos níveis baixos de serotonina e para estimular a presença deste neurotransmissor existem alimentos indicados, como: cereais integrais, maracujá, nozes, sementes, banana, feijão e tâmara.
 
 
Para aliviar a dor é também recomendada a ingestão de gengibre cru ou em cápsulas. É responsável por bloquear as substâncias causadoras da inflamação e dor.