Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Praticar exercícios físicos na piscina está se tornando cada vez mais comum. Nadar, e até pedalar, correr ou malhar dentro da água beneficia a mente e o corpo, especialmente as articulações, que são poupadas de impactos intensos.

Apesar da aparente fluidez, o meio líquido faz com que o corpo tenha que utilizar força e energia consideráveis, já que precisa oferecer resistência à água para fazer os movimentos. Exercícios na piscina, especialmente a natação, trabalham todos os músculos.   

Quem não gosta de praticar esportes por conta da sudorese, pode gostar e se beneficiar bastante na água! As atividades na piscina permitem desenvoltura aeróbica e ganho de resistência muscular sem exigir muito das articulações.  É uma boa alternativa para quem está acima do peso, ou que tem problemas de saúde de diferentes naturezas, pois a água deixa o corpo com a sensação de leveza, sem sobrecarregar as juntas. São exercícios que trazem uma grande sensação de bem estar pós treino.

A pressão da  água contribui para a distribuição do sangue pelo corpo – o que melhora o sistema circulatório. Uma das grandes diferenças entre praticar exercícios físicos dentro e fora da piscina é a resistência que a água exerce e a força exigida na hora de executar os movimentos.

As atividades mais populares na piscina são a natação e a hidroginástica. Ambas proporcionam ganhos cardiorrespiratórios e demandam força muscular.

A natação gera excelente gasto calórico e auxilia no processo de emagrecimento. Quando realizada em uma intensidade moderada, proporciona um gasto calórico de, aproximadamente 700 a 800 calorias em uma hora. Além de ajudar a emagrecer, é um esporte que ajuda a definir o corpo, melhora o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória.

Ao contrário da natação, a hidroginástica trabalha a musculatura de forma mais localizada. Uma hora de aula pode gastar, em média, 300 a 400 calorias. É um exercício que também ajuda no processo de emagrecimento, melhora o condicionamento físico, motor e a postura.

Neste verão, que tal começar a se exercitar na água, e associar a prática à uma alimentação saudável e balanceada?

Por: AgComunicado

O que atrapalha sua dieta?
Identificar os fatores que atrapalham a reeducação alimentar é fundamental para obter bons resultados...
Adote hábitos saudáveis para emagrecer
Além de reduzir as medidas de forma mais fácil, a mudança de hábitos prolonga os benefícios de uma boa alimentação e de atividades físicas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!