Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

 O processo de fermentação de suas folhas o torna ainda mais eficiente na perda de peso e benefícios para saúde

 

 

O verão está chegando uma época bastante propícia para investir na boa forma através dos exercícios físicos e cuidados com a dieta. Se você está com alguns quilos a mais e deseja emagrecer para essa estação aposte também no chá amarelo.

O chá amarelo é composto por Camellia Sintesis a mesma planta encontrada no tradicional chá verde. O que torna o chá amarelo ainda mais vantajoso é o seu processo de fermentação e secagem das folhas que além de garantir a coloração amarelada potencializa as propriedades da planta e lhe garante um sabor mais adocicado e suave ao comparar com o chá verde.

Benefícios do chá amarelo

A erva é rica em antioxidantes essenciais no combate aos radicais livres, principal causa das doenças degenerativas e até mesmo o câncer. Com forte ação termogênica o chá amarelo atua diretamente na queima de gordura e proporciona benefícios para quem está com o metabolismo lento.

Com a presença de polifenóis e moléculas a planta contribui para saúde das células e atua na proteção das paredes estomacais graças às catequinas e outras substâncias bactericidas presentes no chá amarelo que auxiliam na absorção dos nutrientes e no controle da acidez produzida pelo estômago.

Para a pele é um excelente antídoto no combate ao envelhecimento causado não só pela idade, como também por descuidos e má alimentação. Sua fórmula age diretamente no combate aos radicais livres na prevenção de rugas e até mesmo a acne.

O chá amarelo é uma bebida saudável no combate às infeções no organismo e também indicado para casos de baixa imunidade. Quem sofre de úlceras e problemas estomacais pode encontrar na planta um excelente aliado. Age no controle do colesterol, protege o coração e atua no combate às doenças respiratórias.

Como ajuda na perda de peso?

O chá amarelo é rico em ácido gálico ideal para estimular a produção de enzimas hepáticas responsáveis por eliminar as substâncias tóxicas do organismo. As toxinas são as principais inimigas de quem deseja perder peso, pois contribui diretamente na retenção de líquidos.

A bebida é aliada da saúde do estômago, auxilia no trânsito intestinal e beneficia todo o organismo na prevenção de diversas doenças. Em seu preparo pode incluir outras ervas aromáticas, como hortelã, cidreira e camomila. Acrescentar no preparo de sucos também é uma ótima pedida.

Como consumir

Você pode inserir o chá amarelo na sua dieta por meio da erva desidratada a granel ou em cápsulas com extrato de chá amarelo. Nesse caso consulte antes seu médico especialista para prescrição. Se encontrar o chá amarelo em sachê certifique que é uma marca de confiança e consulte se a erva é extraída da Camellia sinensis.

Preparo

Ao optar por consumir o chá aqueça a água e antes de ferver acrescente as folhas. Não há necessidade de ferver ou esquentar demais a água, pois a temperatura elevada pode eliminar alguns compostos naturais da erva.