"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Quer emagrecer e ganhar em qualidade de vida? Tenha disciplina


16/02/2015 - 23:00:00 | 700

Acredite: ser disciplinado fará toda a diferença 

 
Quem nunca propôs a si mesmo ingressar em algum objetivo em uma segunda-feira? E principalmente se esse objetivo é o emagrecimento? A maioria das pessoas já fez isso. Um estudo publicado no Daily Mail trouxe a informação de que 8 em cada 10 pessoas costumam aproveitar a sexta-feira para extravasar na alimentação. E não é hábito apenas entre os britânicos, é muito comum aquela “folga” na dieta nos finais de semana.
 
Ninguém deve se proibir de curtir os finais de semana com os amigos, de até mesmo comer algum prato favorito, mas é fundamental se divertir com moderação e de forma alguma perder o foco no objetivo.
 
Pensar na disciplina como fator essencial para alcançar o sucesso inclusive se o intuito é emagrecer é fundamental. Ninguém pode experimentar benefícios em prol da saúde se não seguir uma receita, uma rotina. Sem organização e sem foco não dá! Em dias frios por exemplo, sair de casa e encarar uma academia é uma questão que envolverá muito mais disciplina do que qualquer outro fator.
 
Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a disciplina ao invés de aprisionar, liberta, o indivíduo se sente livre, mas faz escolhas necessárias para o próprio bem-estar.
 
As bebidas alcoólicas são ricas em calorias e geralmente são consumidas junto a petiscos que tornam o momento da descontração ainda mais calórico. Não é proibido de vez em quando se deliciar com um drink junto a amigos, mas o problema é exatamente a frequência.
 
O ideal para aqueles que sentem mais dificuldade em manter a dieta com a “folga” dos finais de semana é abolir essa folga, isso mesmo, para pessoas que têm dificuldade em manter a disciplina quando há um pouco mais de liberdade nos finais de semana, o ideal é manter o foco todos os dias da semana.
 
Manter a disciplina vale para a dieta alimentar e claro, para a prática das atividades físicas, ter um horário todos os dias é importante. Vale também lembrar que o fator inteligência também é essencial. O que isso quer dizer? Vamos supor que você em um dia de treino extravase, dobre o treino, claro que sairá com a sensação de superação, mas não pode permitir que essa sensação te dê a liberdade de extravasar mais. Se ao chegar em casa você abusar da quantidade de sobremesa e no dia seguinte achar que o treino dobrado no dia anterior te dá a liberdade de não treinar um dia, agiu de maneira precipitada e desprovida de inteligência, era muito mais fácil e saudável ter seguido o treino habitual e a alimentação habitual. Não se trata de fazer muito, se trata de fazer com disciplina por um tempo acessível. 
 
Se você está na luta pelo emagrecimento, lembre-se: o mais importante vai além da dieta e dos exercícios físicos, o mais importante é não perder a disciplina.