"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Emagrecer com saúde é possível


04/11/2012 - 23:00:00 | 663

 

Engana-se quem pensa que para emagrecer e ter um corpo esbelto é preciso passar por longos de jejum ou adotar dietas altamente restritivas. Pelo contrário, são as pequenas mudanças de atitude que promovem o emagrecimento e eliminam os excesso de gordura – e o melhor de tudo: sem comprometer a saúde! 
 
Cardápio, funcionamento intestinal, atividades físicas e hidratação do organismo são alguns dos fatores que influenciam os números da balança. 
 
Antes de pensar em adotar uma dieta restritiva e perder vários quilos em pouco tempo, faça uma autoavaliação e veja como estão seus hábitos. Você tem horário para se alimentar? Faz cinco refeições por dia? Pratica alguma atividade física? Caso a maioria das respostas tenha sido “não”, é hora de mudar.
 
Para começar, antes de seguir dietas ou planos alimentares incabíveis, procure um nutricionista. Ele poderá ajudar a identificar se há algum déficit de nutrientes em seu organismo e também elaborar um plano alimentar que você possa seguir e manter. Afinal, ficar perdendo e recuperando o peso a toda hora, pode implicar em um mal funcionamento intestinal e ocasionar as temidas flacidez e celulite. Para elaborar este plano, o profissional leva em conta dados como sexo, idade e estilo de vida.
 
Respeite a regra de se alimentar cinco vezes por dia, se possível, a cada três horas. Pular o café da manhã é um dos hábitos mais comuns e que devem ser evitados. Pães integrais, sucos naturais, frutas e cereais são ótimas pedidas para começar o dia bem! Nos lanchinhos ou intervalos entre as refeições, prefira consumir frutas ou lanches naturais. São opções leves, que saciam a fome sem comprometer a balança.
 
Se você é daqueles que não suporta a ideia de praticar esportes ou qualquer atividade física, reveja seus conceitos. Hoje já existem diversas modalidades e tipos de esportes ou atividades físicas, de exercício aeróbicos ao pilates e musculação, além de aulas de diferentes danças, esportes os mais variados...Há opções para todos os gostos. A frequência ideal é de três até quatro vezes durante a semana. Capriche no cardápio e deixe a preguiça de lado!
 
Por: AgComunicado