Seja bem vindo a Online Farma!

Por mais rígida que seja a dieta de uma pessoa, é praticamente impossível não dar uma “escorregadinha”  nas festas de fim de ano. Confira algumas dicas para perder os quilos conquistados e ficar em forma:

• Logo pela manhã, ocorre um aumento do hormônio cortisol, associado ao estresse. Por conta disto, esse é um dos momentos em que o corpo fica mais ativo e não se alimentar neste período pode causar a perda de massa muscular, diminuir o funcionamento do metabolismo e, consequentemente, aumentar a fome no meio da manhã ou na hora do almoço.Para evitar esses problemas, capriche no café da manhã! Sempre inclua alimentos integrais (pães, cereais) e frutas. Evite bolos, tortas e outros alimentos que levem açúcar refinado, pois além de não saciarem a fome, não favorecem o processo de emagrecimento.

• Coma sem pressa e espere cerca de 20 minutos após cada refeição, para então decidir se  irá comer mais alguma coisa. Seja um suco, uma fruta, uma sobremesa ou uma repetição do prato principal, na maioria dos casos a fome já está  saciada e você evita comer muito.

• Fique atento à vontade de comer doces. Às vezes ela pode ser um sinal de déficit de nutrientes ou apenas que indicar que você não está se alimentando corretamente. Não precisa eliminar por completo os docinhos do cardápio, afinal, eles também têm sua função! Consuma  saladas e capriche nas cores. Quanto mais verduras e legumes, melhor! Sucos mistos também são uma boa pedida. Invista nos desintoxicantes. Não deixe de consumir fontes proteicas, como o leite e seus derivados, carnes ou ovos (proteína animal e vegetal, respectivamente) e alimentos ricos em triptofano (grãos, cereais, massas e alimentos integrais), pois essa substância é a precursora da serotonina, o famoso hormônio do bem estar. Na hora de escolher um doce, prefira os picolés de frutas, que são refrescantes e contém poucas calorias.

Por: AgComunicado