Seja bem vindo a Online Farma!

 Segundo estudo britânico, as mulheres perdem por ano 127 horas se preocupando com calorias

Segundo estudo divulgado no jornal britânico Daily Mail, as mulheres falam ou pensam sobre dietas por pelo menos 21 minutos por dia ou até mais. Por ano, a preocupação com o corpo pode resultar em até 127 horas. Depois de 67 anos pode-se afirmar que 365 dias foram gastos com preocupação com o corpo.
 
Já em relação ao público masculino, a média de preocupação diária com as calorias é de 18 horas, o que em um ano resulta em 109 horas. Com 67 anos, seriam 304 dias pensando em prol da dieta.
 
Mas o questionamento é: Vale a pena se preocupar tanto assim com aquilo que vai comer? Vale a pena se preocupar tanto contando calorias?
 
Cuidar da autoestima também é uma questão de saúde, mas esses excessos não fariam com se perdessem importantes momentos no exercício de existir?
 
Embora o estudo tenha sido realizado na Inglaterra, esse é um hábito comum entre a maioria das pessoas. Vivemos em uma sociedade de “culto ao corpo”, que deveria na verdade ser de “culto à saúde”. 
 
O importante mesmo é prezar pela saúde, praticar bons hábitos e procurar não viver uma ditadura e se cobrar o tempo todo. Aliás, vale ressaltar que hábitos são exercícios cotidianos que são praticados sem sequer serem percebidos. Por isso, se existe uma preocupação exagerada com a dieta pode ser necessário rever as atitudes, talvez se alimentar de maneira adequada ainda não tenha se transformado em um hábito.
 
Priorize a saúde, dê valor às pequenas coisas da vida e procure não se prender a regras. Ser saudável deve ser um hábito e não uma prisão.