Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro deste recurso natural

Pessoas que estão na luta pelo emagrecimento podem encontrar no mercado uma série de opções, incluindo aquelas opções naturais que oferecem menor risco de contraindicações, um exemplo de um recurso natural com inúmeras propriedades medicinais é a faseolamina.
 
A faseolamina é um tipo de proteína presente na farinha do feijão branco e está intimamente associada a três importantes benefícios à saúde: emagrece, ajuda a controlar a diabetes e ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue.
 
Um estudo foi feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos com 50 pessoas que integravam um quadro de obesidade, metade deste número de pessoas ingeriu a farinha de feijão branco por 8 semanas e perderam 1,7 Kg, mais do que a outra metade que recebeu placebos.
 
O que a faseolamina faz no organismo?
 
Em casos de diabetes – A proteína age inibindo parte da ação da enzima alfa-milase, que tem como função transformar o amido dos alimentos em glicose. O que quer dizer que o consumo da faseolamina reduz em até 20% a absorção de carboidratos no organismo. E por isso, se trata de um aliado em casos de diabetes.
 
Para aqueles que desejam emagrecer – A farinha de feijão branco é rica em fibras e quando ingerida se transforma em uma espécie de gel que torna a absorção do açúcar mais lenta, o que demandará menor produção de insulina, hormônio que está relacionado ao acúmulo de gorduras e ganho de peso, o que quer dizer que o consumo regular da faseolamina em uma dieta equilibrada pode ajudar no emagrecimento.
 
Em relação ao colesterol – As fibras também agem inibindo a absorção de gorduras no organismo, o que está ligado à redução dos níveis de LDL (mau colesterol) no sangue.
 
A farinha do feijão branco em sua forma natural deve ser consumida intercaladacom períodos de inutilização, por exemplo, em 30 dias se consome e por 15 dias uma trégua. Mas também pode ser encontrada em forma de suplementos.
 
Se você estava em busca de um recurso natural com várias funcionalidades, talvez a faseolamina seja a grande pedida para uma vida mais saudável.