Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Feno grego é uma planta medicinal de origem indiana, utilizada há séculos na medicina tradicional para auxiliar a cicatrização de feridas e para o alívio de cólicas menstruais, mas os benefícios da planta não param por aí.  O fitoterápico Feno grego possui alta concentração de substancias antioxidantes, que são essenciais para a prevenção da oxidação celular.

A ação antioxidante do Feno grego previne a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Estudos mostram que a planta também possui potencial anticancerígeno, devido a sua ação antioxidante.

A planta também está associada ao melhor funcionamento do sistema digestivo, prevenindo problemas como constipação e prisão de ventre. Especialistas ainda ressaltam suas vantagens de consumo entre as mulheres que sofrem com sintomas da TPM e desconfortos provados pela menopausa.

Feno grego emagrece?

Sim. O consumo adequado da planta pode auxiliar dietas de emagrecimento, pois ela possui propriedades laxativas e inibidoras do apetite.

A planta também é indicada para a prevenção da celulite e da acne, pois possui propriedade antiinflamatória.

As propriedades benéficas do Feno grego são obtidas, principalmente de sua semente, que pode ser consumida moídas ou mesmo. Cápsulas são também alternativas de ingestão, caso seja indicada por um especialista.

Feno grego Benefícios:

       -   Ajuda a inibir o apetite;

      -    Diminui os níveis de colesterol ruim;

       -   Auxilia em casos de intestino preguiçoso;

      -    Alivia a obstipação;

      -    Ajuda na saúde do sistema digestório;

      -    Rico em antioxidantes no combate aos radicais livres;

       -   É um laxante natural.

Feno grego Contraindicações:

O Feno grego é contraindicado para gestantes. Diabéticos insulinodependentes também não devem consumir a planta, pois sua ingestão reduz a absorção de glucídios. Consulte o seu médico antes de utilizar qualquer medicamento, mesmo os de origem natural.