Seja bem vindo a Online Farma!

 
Saiba quais são os alimentos que beneficiam a saúde da pele 
 
Algumas frutas e alimentos naturais são ótimos para a saúde e beleza da pele. Existem substâncias presentes na alimentação que além de trazer maior flexibilidade ao tecido também combate contra as agressões do sol.
 
Conferimos dicas com especialistas em nutrição para você! Quais seriam as substâncias essenciais para uma pele de pêssego?
 
Uva roxa
 
A uva roxa é deliciosa, docinha e mais: protege contra os raios UV devido à presença marcante da substância resveratrol. O agente protetor está inserido principalmente na casca da fruta. 
 
Ameixa
 
A ameixa é essencial para formação do colágeno, responsável por proporcionar maior elasticidade à pele. A fruta é rica em flavonóides uma substância que possui alto poder no combate aos radicais livres.
 
Chá verde
 
O chá verde é uma bebida que merece mais atenção. A substância polifenóis presente na composição do chá é excelente para manter a pele firme, potencializar e proteger a ação do colágeno. Ajuda a evitar o envelhecimento da pele e também no combate ao câncer. Uma dica para consumir chá verde é tomar quente ou gelado. A bebida quente é menos amarga. Poder acrescentar adoçante ou um pouquinho de mel. Vale à pena tomar diariamente uma xícara de chá verde! Apenas não exagere, pois a bebida é rica em cafeína, uma substância favorável para a saúde, mas em excesso pode irritar o estômago e causar azia. 
 
Betacaroteno para garantir o bronzeado
 
Algumas frutas são ricas nesta substância, como a cenoura, tomate e melancia, por exemplo. Estes alimentos ao manter contato com o organismo são transformados em vitamina A, substância que irá manter a pele bronzeada por mais tempo e com aparência mais bonita e saudável. 
 
Frutas vermelhas
 
As frutas vermelhas são aliadas contra o envelhecimento precoce da pele. Aquelas ruguinhas que surgem no cantinho dos olhos ao sorrir ou fazer careta. O morango, a amora, e a cereja, por exemplo, são ricos em cianidina e vitamina C, componentes naturais que além de contribuir para aparência mais jovem também ativa a produção de colágeno. 
 
Vamos aproveitar que o nosso país é tropical, e produz frutas e legumes durante todas as estações do ano. Vale ressaltar que beber água é importante não só para a pele, mas para a saúde de todo o organismo. Estes alimentos devem sim ser inseridos em sua alimentação diária.Antes de adquirir aquele cosmético “milagroso”, que tal verificar se a sua alimentação está em dia?