Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

O gengibre é uma das mais tradicionais raízes da culinária asiática. Seu sabor exótico se popularizou entre os brasileiros graças à ação fitoterápica, que ameniza dores de cabeça, ressacas, náuseas e enjoos. Acredita-se que seja também afrodisíaco.

O que nem todos sabem, porém, é que além de fitoterápico o gengibre integra a família dos alimentos termogênicos e, exatamente por isso, atua no processo de emagrecimento.

As substâncias termogênicas aumentam a temperatura corporal e o gasto energético e, dessa forma, aceleram o metabolismo e a queima de calorias. A termogênese é controlada pelo sistema nervoso e interferências positivas em seu processo podem estimular o bom emagrecimento e ainda controlar a obesidade. No caso do gengibre, além de ajudar a perder peso, ele facilita a digestão de alimentos gordurosos, amenizando os desconfortos estomacais. O consumo regular desse termogênico pode aumentar em até 20% o metabolismo e prevenir cânceres do colo do útero e de ovário.

As propriedades do gengibre já são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e sua atuação no sistema digestivo é confirmada e oficialmente recomendada.

Contraindicações – Grávidas até o terceiro mês de gestação e pessoas com problemas de cálculos biliares não devem consumi-lo.

O gengibre não precisa ser consumido em sua forma original. Pode ser ingerido em pó, ser adicionado aos chás e temperos. A receita do chá bem é fácil de fazer e bastante saborosa. Confira:

Chá de gengibre
Ingredientes:


5 cm de raiz gengibre
½ litro de água
1 pitada de noz moscada
4 cravos-da-índia
Metade de um limão
1 canela em pau

Modo de Preparo:

Adicione o gengibre ao suco de limão. Coloque dentro de um recipiente com água e junte os outros ingredientes. Deixe o chá ferver por alguns minutos e em seguinte, deixe-o esfriar na geladeira, em um recipiente fechado, por no mínimo 30 minutos. Passado esse tempo, estará pronto para consumo.

Por: AgComunicado

Obesidade e depressão podem estar associadas
“Come-se muito por estar triste ou está triste por que comeu muito?” - Uma doença pode ocasionar a outra. Conheça algumas formas de preveni-las...
Você sabe qual é o seu tipo de TPM?
Conheça os quatro tipos existentes e saiba como eliminar os sintomas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!