Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Aprenda a cultivar a planta em casa

 
A hortelã é aquele ingrediente indispensável para conferir sabor e aroma aos mais diversos pratos doces e salgados e que já é item indispensável no tradicional suco de abacaxi com hortelã. Ainda assim é importante conhecer mais sobre essa erva aromática.
 
Essa é uma erva originária do Oriente e há vários séculos o uso foi disseminado em países europeus. No Brasil, a hortelã foi trazida pelos portugueses no período da colonização. Só que a hortelã que conhecemos hoje é resultado do cruzamento de espécies distintas da erva, consequência do processo natural de adaptação da planta a ambientes diversos.
 
Alguns chamam a hortelã de Mentha, as partes utilizadas da planta costumam ser as folhas e flores, dela costumam ser extraídos óleos essenciais de utilização diversa, além da utilização in natura.
 
Quais as principais propriedades da hortelã?
 
Possui ação anti-parasitária, possui ação sedativa natural, é analgésica, digestiva, naturalmente anestésica e também age como tônico.
 
É uma erva importante no tratamento de problemas respiratórios e no tratamento de tosses congestionadas.
 
Para casos de problemas como nervosismo, depressão, ansiedade, entre outros, auxilia graças às propriedades sedativas naturais, possui efeito calmante e a planta também pode ser utilizada até mesmo no preparo de chás com a finalidade de auxiliar na conquista de uma plena noite de sono.
 
E já que estamos na linda primavera, estação ideal para o cultivo da hortelã, que tal cultivar essa planta em casa e poder usufruir dos seus benefícios com mais frequência?
 
É importante antes de tudo colocar as estacas de hortelã preferencialmente em um copo ou recipiente mais estreito, as raízes devem ser mergulhada para que possam crescer e enraizar-se da melhor maneira.
 
Os rebentos da hortelã pode ser plantados diretamente em solo ou em vasos. Costuma ser mais viável o plantio em vasos, por isso preste atenção nas dicas.
 
Escolha um vazo de espaço equilibrado para a quantidade de rebentos de hortelã. Compre um vaso já com o sistema de drenagem (aqueles furos no fundo) que não permitem que a água se concentre no fundo do vaso causando o risco de apodrecer as raízes.
 
Coloque no vaso o substrato para plantas que é vendido em lojas especializadas e em seguida coloque as estacas da hortelã. Coloque o vaso em um espaço longe de radiação solar.
 
A planta da hortelã deve ser regada regularmente para o crescimento saudável, mas todo cuidado é importante para que as raízes não fiquem encharcadas.
 
Essa é uma planta que vale a pena ter em casa para usar frequentemente na dieta. Se não puder plantar em casa, procure toda semana renovar o estoque de hortelã para a utilização no dia a dia.
 
 
Óleo de Cártamo que emagrece
Por que esse recurso natural é tão indicado?...
O que a sálvia oferece à saúde?
Conheça mais sobre essa planta pouco mencionada entre os recursos naturais...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!