Seja bem vindo a Online Farma!

Primeiramente vale lembrar que em Israel tem uma das 15 melhores empresas farmacêuticas do mundo, diante disso Israel também luta contra o Coronavírus, tanto que descobriram e anunciaram um novo fármaco que pode curar a Covid-19.

Acima de tudo Israel também tem se destacado nos seus avanços em pesquisas e pela rapidez e sucesso da vacinação contra a Covid-19.

O hospital Ichilov, localizado em Tel Aviv (Israel) realizou testes com um medicamento que apresentou resultados muito positivos contra a Covid-19, o medicamento completou a Fase 1 do estudo clínico em humanos de acordo com os pesquisadores, este medicamento pode ajudar principalmente nos casos moderados e graves.

Como funciona o medicamento Israelense?

A princípio, em nosso organismo existem as citocinas que são proteínas reagentes que regulam a resposta imunológica do organismo contra invasores, porém quando ocorre uma quantidade exacerbada de defesas contra o vírus o sistema imunológico acaba se “autoatacando”, piorando assim a gravidade da doença.

Em outras palavras, este medicamento combate a quantidade exagerada de citocinas presentes no organismo, pois uma “tempestade” de citocinas pode progredir o agravamento da doença de forma muito rápida e precisa, gerando aumento da mortalidade nos pacientes que a apresentam.

Em casos mais graves de Covid-19  o aumento da citocinas gera muitas células inflamatórias que vão para dentro do tecido pulmonar esta situação é uma das causas da falência múltipla de órgãos que podem ocorrer em alguns casos da doença, podendo às vezes deixar sequelas e danos nos pulmões.

Além disso, o medicamento conhecido como  EXO-CD24  age contribuindo no controle da quantidade exagerada de citocinas e acalma o sistema imunológico, ou seja, a fórmula é direcionada diretamente para os pulmões , sendo administrada localmente de forma mais precisa, diferente dos outros medicamentos que agem de forma mais ampla causando efeitos colaterais, desta forma tendo uma ação mais efetiva e positiva no tratamento. 

Eficácia no resultado 

De acordo com o periódico israelense Ynet, o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital Ichilov, o  resultado mostrou uma eficácia de 95% nos pacientes com casos moderados a graves, e o diretor do Hospital, Ichilov Roni Gamzu salientou que a pesquisa é “avançada sofisticada e poderá salvar pacientes com coronavírus. Os resultados do ensaio de Fase 1 são excelentes e nos dão confiança no método que [Arber] vem pesquisando em seu laboratório há muitos anos”.

Imediatamente os medicamentos passarão por mais testes, tendo a fase 2 e 3 sendo também testadas em humanos para estudos mais amplos, isso ajuda a garantir a eficácia e segurança para que seja liberado para uso geral.

Como é utilizado o medicamento EXO-CD24?

É um medicamento inalável que geralmente é utilizada no combate ao câncer de ovário, é considerado um medicamento relativamente barato.

Foi realizado o experimento em cerca de 30 pacientes de casos graves e moderados com Coronavírus, destes pacientes, 29 se recuperaram totalmente em 5 dias de uso e tiveram alta.

O hospital de Israel acredita que o medicamento é realmente promissor, veremos como serão as próximas fases de testes.