"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dicas para fazer exercícios


04/11/2012 - 23:00:00 | 580

O motivo básico de fazer exercícios regularmente é construir resistência no seu corpo e ganhar força. Ainda assim, muitas pessoas se queixam da estagnação depois de algum tempo. Este é o momento certo para introduzir mudanças em sua rotina de exercício. Existem várias maneiras de fazer isso, um deles é mudar as modalidades de exercício.

Em primeiro lugar, objetivos distintos podem ser fixados para as rotinas diferentes, como a resistência muscular, equilíbrio e hipertrofia muscular. Juntos, esses objetivos específicos adicionam variedades ao programa de exercícios e melhoraram a sua saúde. Você pode pedir ao seu treinador para implementar a modalidade de exercício passo a passo.

Uma rotina integrativa é um bom começo para a modalidade de exercício e de obras para tornar os grupos musculares mais fortes. Seu instrutor pessoal pode segmentar vários grupos musculares ao invés de um único como o peito ou nas pernas. Lembre-se que a chave é controlar as posições ou movimentos em vez de progressão de peso. O foco deve ser a adição de exercícios que introduzem a estabilidade e reduzir a resistência. Na modalidade integrada, os exercícios precisam ser feitos sem empurrões e lentamente. Para cada exercício, deve haver repetições 15-18 e 2-3 sets.

Circuito de formação é também uma forma fácil de modalidade de exercício para aumentar a resistência. Ele envolve a realização de 4-5 exercícios consecutivamente. Comece com um exercício complexo e passe para exercícios simples para pequenos grupos musculares.

Quando você começar a levantar pesos, você vai ter que trabalhar em diferentes partes do corpo toda a semana, como o peito no primeiro dia, as pernas no outro e em outro dia. Apesar de todas estas modalidades serem flexíveis, você precisa se exercitar regularmente. Para começar, realizar exercícios de integração para 15-20 minutos e segui-los com exercícios dinâmicos. Para o longo prazo, você pode usar as modalidades em um período de vários meses. No entanto, existem alguns exercícios que não se identificam como qualquer modalidade em particular.