Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Grande parte das mulheres sabe o poder das lutas para diminuir as medidas e também modelar o corpo. Devido a esse fato, o movimento feminino tem aumentado cada vez mais nos ringues e tatames das academias. O leque de possibilidades conta também com o boxe, assim como o jiu-jitsu, além do submission e do MMA. Só que uma modalidade em especial tem atraído as garotas: o Muay Thai.
 
 
A preferência se explica. A luta que possui como com origem a Tailândia é uma boa alternativa para manter a forma e se tornar mais forte, principalmente, na região dos nossos braços assim como nos ombros e nas costas, além de permitir eliminar até mil calorias em apenas uma aula com duração de tempo entre uma hora e uma hora e meia. Para garantir os efeitos do emagrecimento é preciso aliar o exercício físico a uma dieta equilibrada, com alimentos que ajudem a emagrecer, como o Goji Berry.
 
 
“Um exercício aeróbico qualquer como a esteira, por exemplo, poderia obter a mesma quantidade de calorias queimadas, dependendo do tempo em que você praticá-la. Uma diferença grande é que a monotonia destes equipamentos não existe assim que você realiza alguma luta. A mulher extravasa uma quantidade muito maior de energia”, comenta o professor de Educação Física.
 
 
Uma pessoa que passou por isso e comprova a sua eficácia é uma radialista. “Junto com a malhação, corri e pratiquei spinning durante um tempo, só que não gostei muito. Pra falar a verdade, para que a prática esportiva possa ter algum efeito, ela tem que ser aquela que você gosta de praticar, devido ao fato de que vai rolar empenho e dedicação.
 
 
Eu gosto muito de lutar, então isso acabou fazendo uma grande diferença”, conta a radialista. Ela faz Muay Thai por mais de 10 anos e mantém um blog sobre o assunto, onde oferece conselhos às garotas que estão querendo começar a lutar. “Senti grandes diferenças em meu corpo. As pernas assim como os braços vão ficar mais torneados e você irá se sentir muito mais disposta algumas horas após as aulas. As celulites também surgem em uma quantidade menor. Para aquelas que retém líquido é uma ótima opção, pois eu me sentia menos inchada”.