Seja bem vindo a Online Farma!

 O que essa substância proveniente das algas pode fazer pela saúde?

 
Você conhece o ágar-ágar? É uma substância retirada da parede celular das algas vermelhas, é rica em fibras solúveis. Fibras solúveis quando se misturam à água se transformam em uma espécie de substância gelatinosa. O ágar-ágar costuma ser utilizado para o preparo de sorvetes, geleias, balas, entre outros produtos. Mas em relação à saúde, essa substância pode trazer inúmeros benefícios.
 
Emagrece mesmo. Quando ingerido, o gel que se forma impede que parte das gorduras ingeridas na dieta seja absorvida pelo organismo, isso quer dizer que se uma dieta equilibrada em nutrientes estiver sendo realizada junto à prática frequente de atividade física pode levar ao emagrecimento efetivo.
 
Contra o alto colesterol. Por impedir a absorção de boa parte das gorduras na dieta, o ágar-ágar faz com que os níveis de colesterol no sangue sejam equilibrados o que o torna um mocinho no tratamento do problema.
 
Contra doenças do coração. A riqueza em fibras reflete sobre o bom funcionamento do sistema circulatório, o fato de reduzir o colesterol no sangue previne principalmente o problema da aterosclerose que pode levar ao entupimento de veias e artérias ligadas ao coração.
 
Protege o intestino. O ágar-ágar pode ser considerado um alimento prebiótico e ajuda a proteger a flora intestinal. Pessoas que sofrem com gases e constipação são grandemente beneficiadas.
 
Para uma pele mais jovem e firme. É também considerado um colágeno vegetal. O consumo frequente previne a flacidez e ajuda a conferir firmeza e elasticidade à pele. Aqueles que sofrem com a terrível celulite também percebem a melhora.
 
Geralmente o ágar-ágar é vendido em forma de pó e pode ser usado no preparo de gelatinas, bolos, sucos, vitaminas, entre outros.
 
Também pode ser consumido em forma de suplementos que costumam ser comercializados em lojas de produtos naturais, em farmácias e até mesmo em supermercados.
 
Se você deseja uma vida mais saudável, quer eliminar o excesso de peso e se sentir melhor em frente ao espelho, comece a utilizar o ágar-ágar na dieta e sinta os benefícios.
 
É sempre importante consultar um nutricionista para avaliar qual a dieta específica que pode ser seguida. Não perca a motivação e cuide sempre de si mesmo.