Seja bem vindo a Online Farma!

Muito se fala sobre produtos e alimentos que têm o poder termogênico.
 
O efeito termogênico caracteriza-se pelo funcionamento mais rápido do metabolismo tornando-o mais apto para a queima de calorias, ou seja, proporciona com eficiência o emagrecimento. Hoje no mercado do emagrecimento e boa forma, existem muitos produtos à base de substâncias naturais que possuem efeito termogênico, e na alimentação diária, alguns alimentos poderiam ser mais consumidos pois possuem excelente poder sobre o metabolismo e levam ao emagrecimento com mais rapidez.

Quais alimentos são esses?
Alimentos como o gengibre; pimenta vermelha; laranja; brócolis; acelga; couve; condimentos como a canela; alimentos com alto teor de ômega 3 (bacalhau, salmão, sardinha etc.); produtos como o óleo de coco; chá verde; vinagre de maçã; cafeína, guaraná, entre outros.
 
É importante para aqueles que desejam emagrecer, acrescentar à dieta esses alimentos. Apenas se alimentar dos termogênicos não é o suficiente para reduzir consideravelmente as medidas daqueles que encontram-se em um estágio de sobrepeso, por isso a indicação da prática de exercícios físicos em concordância com a dieta  é fundamental.

Quando se fala em perda de peso, uma série de fatores precisam caminhar em igualdade para de fato, gerar resultados. Algumas substâncias como a capsaicina presente na pimenta vermelha,  é importante ingrediente ativo em produtos manipulados e naturais, essa substância auxilia na inibição do apetite e ajuda o corpo a eliminar gorduras com mais facilidade.
 
O chá verde também é ingrediente de diversos produtos com a finalidade de emagrecimento. O Psyllium, uma planta poderosa que quando ingerida em suplementação se transforma em gel nas paredes do estômago e tem o poder de inibir a absorção de gorduras no organismo. Frutas cítricas possuem alto teor de vitamina C, e essa vitamina possui o efeito de acelerar o metabolismo e auxilia na queima de calorias.

O importante para qualquer processo de emagrecimento é conhecer a própria dieta e o poder dos alimentos que se consome. Inclua esses alimentos na sua dieta e obtenha maiores resultados de emagrecimento.